Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

En la Cancha > Cruzeiro goleia como favorito

Na última quarta-feira, o Cruzeiro subiu na mesa e gritou em alto em bom som: sou favorito ao título da Copa Libertadores 2011. Com uma goleada humilhante, a Raposa bateu o Estudiantes por 5 a 0. O duelo era uma repetição da final sul-americana de 2009, vencida pelo time argentino.

O Estudiantes é também o atual campeão argentino e por isso o resultado surpreende ainda mais. Cuca fez alterações na equipe após a derrota para o Atlético-MG por 4 a 3 no Campeonato Mineiro, no último sábado, e deu resultado. O treinador foi ousado, colocou dois meias de ligação - Roger e Montillo -, apostou no jovem Wallyson, que marcou logo no primeiro minuto de jogo, e ainda colocou Gilberto na lateral esquerda. E todos arrebentaram.

Pior para os argentinos, que têm a mesma base da equipe de 2009, mas já um pouco mais envelhecida. E, cá entre nós, nem naquela época o Estudiantes tinha um time fora de série.

Num grupo com Tolima e Guarani-PAR, tudo indica que Estudiantes e Cruzeiro avançam às oitavas de final. Porém, a Raposa me parece com chances de ir mais longe.

Cerro fez o que esperávamos do Santos

No Grupo 5, tivemos a estreia do Santos diante do fraco Dep. Táchira, na Venezuela. Apesar do 0 a 0 decepcionante, os santistas voltaram ao Brasil satisfeitos com o ponto conquistado fora de casa. Porém, é bom abrir o olho para o segundo jogo, na Vila Belmiro, diante do Cerro Porteño. Os paraguaios massacraram o Colo Colo em casa, 5 a 2. Destaque para o show de Iturbe (o tal do novo Messi, lembram?).

O jovem craque argentino tem encontro marcado contra Neymar, a que venceu no Sul-Americano sub-20.

Grêmio bem, Inter mal

O Grêmio teve boa estreia na fase de grupos, vitória por 3 a 0 diante do Oriente Petrolero-BOL, no Olímpico. O Tricolor ainda contou com a ajuda do juiz, que inventou um pênalti mandrake quando o jogo estava empatado, mas os três pontos viriam de qualquer maneira tal era a fragilidade do rival.

Já o Internacional, atual campeão da América, ficou no empate com o Emelec, no Equador. O Colorado vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate no último lance do jogo. E a torcida ficou na bronca com Celso Roth, acusado (com alguma razão) de ser retranqueiro.

Fotos: AFP e EFE


========================

* A coluna En la Cancha fala, em um portuñol meio atravessado, sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário