Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > O Santos se despede do "time B" na hora certa

O Santos empatou pela segunda vez consecutiva no campeonato, agora contra o Santo André, no Pacaembu: 1 a 1. Hoje, se tudo caminhar bem, deve ter sido a última vez no campeonato que a equipe joga com seu time completamente desfalcado. Muito jogador que vinha bem já está mostrando que não é tudo isso.

Santos e Santo André não fizeram um grande jogo. Foram quase 90 minutos de gato caçando rato. O Ramalhão só deu dois chutes a gol: um deles foi para o fundo da rede, o outro passou tirando tinta da trave.

O tento da equipe do ABC, marcado por Marcelo Godri no começo do jogo, forçou o Peixe a ir ao ataque. Com a estreia de Diogo e a boa participação de Felipe Anderson, o time de Adison Batista foi ao ataque sem afobação, tocando a bola, e fez um bom primeiro tempo. Poderia ter virado o intervalo com a vitória, mas ficou apenas no empate, gol de Rodrigo Possebon (golaço).

O time do Peixe caiu muito de produção na etapa final. Até teve boas chances nos minutos iniciais, principalmente com as investidas insinuantes de Felipe Anderson. Mas sem Elano, o Santos perde muita qualidade e criatividade no meio-campo. E o problema não é só a ausência do camisa 8, mas também de todos aqueles que nem estrearam ainda: Arouca, Neymar, Ganso... sem contar Jonathan, machucado, e Zé Eduardo, que estava negociando a saída.

No fim das contas, o Santos até mereceu a vitória, mas verdade é que a melhor chance da etapa final foi de Juan Felipe, para o Santo André.

O Santos tem um bom elenco, mas está tendo que jogar no limite das opções, colocando muitos garotos em campo. Por isso, sorte dos time praiano de poder contar em breve com o retorno de seus principais jogadores. Sexta-feira, contra o Noroeste, Arouca, Elano, Zé Eduardo devem voltar. No dia 15, contra o Dep. Táchira, na Libertadores, Neymar também pode jogar.

Foto: Lancenet!


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário