Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Terra do Tio Sam > Saiba quem pode decidir o Super Bowl 45

O que seria impensável até outro dia, hoje, posso garantir, não é absurdo: o Brasil vai parar para assistir ao Super Bowl 45 (XLV), a grande final do futebol americano, neste domingo. Acompanho a NFL há muito tempo e nunca vi tanta gente interessada em bola oval como agora. A evolução do interesse brasileiro no esporte é nítida.

No Super Bowl 44, ousei explicar aqui como funciona taticamente um jogo. Basta clicar neste link para tentar entender. Se você já conhece um pouco do esporte, o Redação do Esporte® vai agora te ajudar a ficar ligado nas estrelas de Pittsburgh Steelers (6 vezes campeão do SB) e Green Bay Packers (tricampeão). Aqueles que podem decidir o jogo em Dallas. Escolhi três de cada lado.

Pittsburgh Steelers

#43 Troy Polamalu - safety
Sim, o jogador que mais pode fazer a diferença no Super Bowl para Pittsburgh é um defensor. Mas não é qualquer um. Estou falando de Troy Polamalu, SS diferenciado dos Steeleers. Durante a temporada regular, ele teve 7 interceptações, segunda melhor marca da liga.

O Pittsburgh teve a melhor defesa da NFL contra o jogo corrido durante a temporada regular, mas no jogo de hoje isso não vai adiantar muito, já que Green Bay é bom mesmo passando a bola. Por isso, uma grande atuação de Polamalu pode facilitar muita a vida dos Steelers.

#7 "Big" Ben Roethlisberger - quarterback
O segundo homem importante de Pittsburgh é o gigante QB da equipe. Dificilmente ele é valorizado e comparado a outros como Peyton Manning e Tom Brady, mas uma boa atuação de Big Ben hoje pode garantir a ele o terceiro anel de campeão da NFL e o sétimo título de Super Bowl aos Steelers.


#34 Rashard Mendenhall - running back
Quinta melhor defesa contra o passe, Green Bay promete dar trabalho para Ben Roethlisberger. Por isso, uma boa opção para os Steelers é apostar em Mendenhall, 1273 jardas e 13 TDs durante a temporada regular. A defesa dos Packers ficou apenas no 18º lugar contra o jogo corrido.

Green Bay Packers

#12 Aaron Rodgers - quarterback
O QB dos Packers foi tão importante, mas tão importante MESMO durante a campanha dos cabeças de queijo até o Super Bowl, que na terceira temporada como titular da equipe ele já começa a ser comparado com os melhores da liga. Ele tem uma técnica e uma frieza incríveis.

Se Pittsburgh tem a melhor defesa contra o jogo corrido disparada na temporada regular, com pouco mais de 60 jardas cedidas por jogo, contra o passe eu aposto que dá mais jogo. Rodgers será fundamental.

#52 Clay Matthews - linebacker
O cara joga muito! O LB dos Packers, não chama a atenção apenas por sua cabeleira esvoaçante. Durante a temporada regular, Matthews somou 13,5 sacks, quarto melhor em toda a NFL. Vai ser interessante ver esse duelo contra o Big Ben, especialista em fugir de blitz e sacks.

#85 Greg Jennings - wide receiver
Contra uma defesa muito boa, Green Bay vai ter de trabalhar muito bem nos passes. Jennings aparece aqui como principal arma para ser conectado por Rodgers. Durante a temporada, ele foi acionado 76 vezes, 1265 jardas e 12 TDs.


Onde assistir: BandSports, ao vivo, a partir das 20h30. 

Palpite: Pittsburgh Steelers campeão. Tem uma defesa mais sólida e pronta para conter as investidas de Green Bay por terra ou pelo ar.

=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário