Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > O Timão tem outra cara com o Liédson

A reestreia de Liédson não poderia ser melhor. O Corinthians finalmente voltou a conquistar uma vitória com facilidade, aplicando 4 a 0 no Ituano, com dois gols do luso-brasileiro. E como eu esperava, o Timão já teve uma nova cara com um "homem-gol" de qualidade. O poder de ataque aumentou consideravelmente. E claro, só tende a evoluir com o entrosamento que virá.

O time corintiano de um modo geral também fez boa partida. Nada de encher os olhos, mas já houve uma melhora em outros aspectos, os jogadores assimilaram melhor o esquema, o mesmo do clássico de domingo. Esse 4-4-2 com Ralf, Jucilei, Ramírez e Danilo no meio, e o "Levezinho" no comando de ataque me agrada. Com alguns ajustes e testando novas opções durante o jogo, dá para chegar na equipe realmente ideal.

Só espero que o Ronaldo não invente de voltar e o Tite de coloca-lo ao lado do estreante desta quarta-feira, como disse após o jogo. Não adianta querer dar ao atacante, ex-Sporting, a função de Dentinho e Jorge Henrique, jogadores de lado. Ele até cai pelas pontas, se movimenta bem, mas tem que jogar centralizado.

É justamente as características do Liédson, de ser leve, ágil, se movimentar, que fez o ataque alvinegro mudar de cara nesse jogo. Os zagueiros adversários já não tinham o mesmo sossego para sair jogando como antes - Edno e Willian também fizeram isso contra o Palmeiras, mas com a bola nos pés eles não tem a mesma qualidade. Colocar o ex-Fenômeno de titular novamente seria voltar a estaca zero. Mas enfim, não adianta pensar nisso agora.

Melhor seguir falando do estreante, que não só deu uma melhora muito grande na presença de ataque mordendo a saída de bola dos defensores do Ituano e dando mais opções para os seus companheiros, como também foi muito bem tecnicamente. Os dois gols não foram nada de outro mundo, mas de quem está numa ótima forma e ainda conhece bem o caminho das redes. Cada um ao seu estilo, um de canhota, outro de primeira, com a perna direita.

Espero que seja só o começo de uma excelente segunda passagem do atacante campeão paulista em 2003.

Conceitos

Julio Cesar - BOM: Com moral depois de uma grande atuação no clássico, fez uma grande defesa para garantir o zero para o Ituano no placar.
Alessandro - REGULAR: Não tem me agradado na marcação, está tomando dribles fáceis. Não o vejo com o mesmo gás de outrora. Mas, depois de um gol contra o Palmeiras, deu uma bela assistência para o Ramírez ontem.
Chicão - BOM: O zagueiro artilheiro voltou a balançar as redes.
Leandro Castán - REGULAR: Sem grande trabalho. Teve dificuldades na saída de bola.
Marcelo Oliveira - REGULAR: Alternou bons e maus momentos.
Ralf - REGULAR: Não foi mal, mas também não foi o grande marcador dos últimos jogos.
Jucilei -
(Paulinho) - REGULAR: Foi à campo faltando pouco mais de dez minutos, sem necessidade. Bruno César poderia ter entrado.
Ramírez - BOM: Mostrou personalidade mais uma vez, teve boa movimentação, apareceu na área... e marcou seu segundo gol com a camisa corintiana.
(Morais) - ÓTIMO: Fez a equipe melhorar muito, e participou dos dois gols de Liédson. Destaque para o primeiro, em que desarmou e deu belo passe para o Liédson. É uma boa opção para dar mais movimentação, inclusive para começar a partida no lugar do Danilo, caso queira mudar a característica do time.
Danilo - BOM: No primeiro tempo, mais uma vez fez bem sua parte, deu bons passes. Cansou nos 45 minutos finais e não demorou muito a ser substituído.
(Edno) - REGULAR: Não apareceu muito.
Jorge Henrique - BOM: Esteve melhor tecnicamente. Procurou fazer boas tabelas com o Liédson.
Liedson - ÓTIMO: Enfim o Timão tem um centroavante! Bela reestreia do Levezinho. É bom demais ter um atacante que marque a saída de bola do adversário, que falta isso estava fazendo! Se tivesse vindo antes, duvido que a eliminação para o Tolima aconteceria.
Téc: Tite - BOM: Manteve a formação ideal e mandou muito bem nas duas primeiras substituições, inclusive no tempo em que as fez. Na terceira, em vez do Paulinho, eu teria colocado o Bruno César em campo. Não sou um dos que ficaram revoltados com a ida do meia para o banco, pois entendia que ele não vinha bem e merecia mesmo. Mas daí não utilizar o rapaz nunca, dá a sensação que tem algo a mais errado.

Foto: Lance

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário