Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Santos vence no último teste antes da Libertadores e de Neymar

Antes de encarar o Deportivo Táchira na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Santos tinha pela frente o Noroeste na Vila Belmiro - de tapete novo. O teste foi bem-sucedido e o Peixe venceu por 2 a 0 e retorna a liderança do Paulistão provisoriamente.

O sucesso, diga-se aqui, foi mais no placar do que na fluência da equipe. Com três atacantes - Diogo, Zé Eduardo e Keirrison -, o time não jogou de forma compacta. Elano, o armador da equipe, jogou mais recuado do que deveria. Faltou aproximação dos meias com os avantes, e faltou aproximação também entre os homens de frente.

Quem fez partida muito boa foi Diogo, que fugiu um pouco da frente e veio preencher o vazio que existia no meio-campo, na ligação com o ataque. Melhor para Zé Eduardo, que mesmo longe da melhor forma, recebeu uma bola açucarada do ex-lusitano para abrir o placar aos novo minutos de jogo.

Enquanto isso, Keirrison fazia mais uma partida abaixo da média. Assim como a defesa santista. Edu Dracena e Durval estão Bem mal em 2011, deixando a torcida santista preocupada. Dracena fez um pênalti grotesco no início do segundo tempo. Sorte dele que Zé Carlos chutou para fora.

E o Norusca também teve seu momento de sorte, quando o juiz marcou pênalti para o Santos minutos depois em um agarra-agarra na área. Elano bateu mal, no estilo Roberto Baggio, e isolou.

O jogo estava bem amarrado, quando Felipe Anderson, que entrara no lugar de Keirrison no intervalo, acertou uma bomba de longa distância e fez 2 a 0. Daí em diante, o Santos só administrou a vantagem, e o Noroeste não fez muita questão de mudar esse cenário.

Três atacantes na terça?

Neymar será a grande novidade do Santos na terça-feira, estreia na Libertadores. Adilson confirmou o craque, mas não o esquema tático. Ontem o time não foi bem com três atacantes, o treinador não gostou, mas acho que ele deve manter o 4-3-3.

É diferente jogar com Zé Love, K9 e Diogo, por exemplo, e com apenas um desses ao lado de Neymar e Maikon Leite, que se movimentam mais, abrem o jogo e fecham pelo meio quando necessário. A mudança deve ser essa.

Mas não descarto que Maikon Leite também comece no banco, e Neymar tenha a companhia de Zé Love e Diogo, que foi muito bem diante do Norusca. Uma coisa é certa: Keirrison não será titular.

Foto: Gazeta Press


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário