Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Sem Neymar, Brasil foi pior que dançar com a irmã

Com muito sofrimento,a seleção sub-20 do Brasil derrotou o Equador nesta madrugada por 1 a 0, pela hexagonal final do Sul-Americano da categoria. O resultado foi ótimo, pois coloca a Seleção na vice-liderança com 9 pontos, contra 6 da Argentina, 3ª colocada. Um empate contra o líder Uruguai, no sábado, garante a vaga brasileira nas Olimpíadas.

O Brasil, porém, foi bem abaixo da crítica. Neymar, suspenso, foi um grande desfalque para a equipe. Sem ele, o time é comum ao extremo. Entediante como dançar com a própria irmã.

O Brasil fez 1 a 0 logo no começo do jogo com Casemiro, um dos melhores em campo. E nos minutos seguintes, principalmente por conta dos erros equatorianos na saída de bola, criou diversas chances para ampliar o placar e definir a vitória. Porém, desperdiçou lances incríveis. Diego Maurício, subtituto de Neymar, foi um dos que mais errou gols.

Lucas foi o que de melhor o time teve no ataque, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, a individualidade do são-paulino me irrita bastante. Mesmo com velocidade e técnica, ele acaba sendo totalmente improdutivo para o time de Ney Franco. Assim como Oscar, bom só nas bolas paradas.

E o Brasil pode não ter levado gols, mas a defesa também foi um desastre. Salva-se apenas o goleiro Gabriel, que fez pelo menos 2 defesas magistrais e garantiu três pontos importantes. Mas o Equador também contribuiu, perdendo um gol mais feito que o outro.

Foi duro ficar acordado até 2h da manhã para torcer pela molecada brasileira.

Na rodada final, com Neymar de volta, até mesmo uma derrota deve classificar o Brasil diante do Uruguai. Mas seria legal se o time jogasse melhor, como fez contra Paraguai e Chile, por exemplo, e buscasse o título. Que tenha o gosto de dançar com a irmã... mas de outro.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário