Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Oportunismo de Liédson dá vitória ao previsível e burocrático Corinthians

Caiu do céu a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu. Não que os donos da casa tenham sofrido com o adversário, pelo contrário, Julio César pouco trabalhou ou sofreu sustos. O problema foi a falta de qualidade do próprio Alvinegro, que mais uma vez teve muitas dificuldades na criação.

Se olharmos individualmente, não é por acaso essa previbilidade que o Timão mostra em campo... O Danilo, por exemplo, podemos até considerar que ele vinha fazendo sua parte, mas não deixa de ser um jogador burocrático, que cadencia muito o jogo, muitas as vezes até atrapalhando a dinâmica do time.

O Jorge Henrique é outro. Apesar de mais ligado e veloz, há um bom tempo ele tem tido dificuldades com a bola no pé, erra muito e não consegue ajudar a criar. Mais atrás, o Jucilei simplesmente não jogou bola no ano, e pelo jeito não jogará mais, pois tem grandes chances de se transferir para o mesmo time que foi o Roberto Carlos.

Só quem realmente tem jogado bola neste time, além do Ralf, Julio César e Chicão, homens de defesa, são o Ramírez e o Liédson. Ambos foram os melhores em campo hoje, um pelos gols, outro pela movimentação, por ser o mais lúcido do time em campo. Mas não basta apenas os dois jogando.

Por isso, eu insisto na entrada do Morais na vaga do Danilo, para dar mais leveza à equipe, além de um parceiro decente para o camisa 9. Dentinho, em grande fase, seria um bom nome, mas é outro que sofre de altos e baixos, e não vem jogando nada. Mas hoje, em pouco tempo, ele foi mais eficiente que o Jorge, dando o chute que resultou no primeiro gol.

Pensando na saída do Jucilei, outra forma de armar o 4-4-2 do Corinthians seria colocar o Morais no lugar do volante e recuar o Ramírez para a posição. Quem sabe combinando a rapidez do baixinho com a cadência do Danilo, além da chegada do Cachito como um terceiro meia, não dê samba...

Só não pode insistir em abrir cada meia de um lado e achar que assim vai criar jogadas. Pelo contrário, será como hoje, vivendo de alçar bola na área para o Liédson, que acaba sendo muito prejudicado com essa postura. Tem que centralizar os meias e formar um 4-4-2 clássico.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário