Incrível como essa eliminação para o Tolima estava cada vez mais provável. Ainda mais depois de confirmada a entrada de Paulinho no lugar do Bruno César. Num time que estava faltando criatividade, em vez de tentar resolver isso, o horrível técnico Tite teve a brilhante ideia de tirar um meia para colocar um volante. Alguém consegue explicar isso?
A impressão que dava é que o Corinthians não precisava fazer gol. Só que se não marcasse, o máximo que conseguiria era levar a decisão para os pênaltis. Mesmo depois de tomar sustos da equipe colombiana no primeiro tempo com três volantes, o treinador não mexeu. INCRÍVEL!!!! O time sem criatividade nenhuma, com um ataque inútil, e nada de substituições.
O que dá mais raiva é ver mudanças depois de tomar um gol. Nada é mais irritante do que isso. Aí, obviamente, era muito mais difícil de criar. Ainda mais esse bando de jogadores sem brio e alma, que parecem estar apenas cumprindo um compromisso entrando em campo. Eles não sabem o que representam quando vestem aquele manto!
Principalmente o Ronaldo, que suga dinheiro do clube e não faz nada há duas temporadas. É um ex-jogador em atividade, que mais (muito mais!) atrapalha do que ajuda. Se tivesse vergonha na cara, ele se aposentaria hoje em vez de ficar ocupando um lugar que poderia ser de um cara que realmente represente a gloriosa camisa corintiana.
E se a conivente e incompetente diretoria tivesse o mínimo de bom senso o Tite seria demitido no vestiário. Até porque, tudo isso começou com a perda do título no empate com o Vitória, no Barradão, onde o covarde técnico foi péssimo, além da perda do segundo lugar na última rodada de forma ridícula, que justamente obrigou a jogar essa bendita preliminar.
Agora, o Timão não disputa nada no primeiro semestre além do campeonato estadual, e depois apenas Brasileirão. Vergonhoso! Os jogadores deveriam ter a hombridade de pedir para serem multados em pelo menos 50% do salário de cada um para aliviar a perda financeira que terá. Principalmente, mais uma vez, o ex-Fenômeno.
Porém, isso não amenizaria em nada o principal: a dor da Fiel torcida, que tem que aguentar mais essa decepção. Mas o anuncio da demissão do Tite e a aposentadoria do Ronaldo seriam um bom começo para diminuir minimamente a frustração e dar força para o torcedor sacodir a poeira e dar a volta por cima.
Por falar nisso, se tem o lado bom em cair o mais cedo possível na Libertadores é ter tempo para juntar os cacos e dar uma reformulada no que tem de errado (se é que o Andrés julga desta forma) para disputar o campeonato nacional. Digo isso porque era muito claro que esse time não passaria de um grupo com Cruzeiro e Estudiantes. Mas isso, obviamente, também não diminui a tristeza dessa derrota.
Conceitos
Julio Cesar - BOM: Salvou o Corinthians no primeiro tempo, mas não deu para evitar a derrota no segundo.
Alessandro - PÉSSIMO: Mal fisicamente e sem tempo de bola novamente. Está aí uma posição que, pelo jeito, também tem que ser renovada.
Chicão - REGULAR: Tem brio, dedicação. Mas tem se complicado no posicionamento agora sem o William.
Leandro Castán - PÉSSIMO: Não viu a cor da bola, foi envolvido facilmente.
Fábio Santos - PÉSSIMO: Já mostrou ser o que muitos desconfiavam: o tipo de jogador que pode entregar a qualquer momento. Tentou entregar várias.
(Edno) - REGULAR: Entrou em um momento muito complicado, faltando dez minutos para acabar e com tudo praticamente perdido.
Ralf - BOM: Raçudo demais e mesmo não sendo ótimo tecnicamente, tentou e arriscou mais do que alguns.
Jucilei - PÉSSIMO: Não foi bem na marcação, e com a bola, não arrisca uma jogada, não faz ultrapassagens... está estranho.
Paulinho - REGULAR: Joga direitinho, não foi um problema, desde que o Tite não depositasse a ele a responsabilidade de armar o jogo.
(Ramírez) - PÉSSIMO: Se foi ótimo na estreia, teve um papel patético hoje. Expulsão ridícula e infantil que ajudou a acabar com a esperança de tentar alguma coisa.
Dentinho - PÉSSIMO: Completamente nulo, inútil. Não consegue fazer uma grande jogada, incrível. Só penteia a bola e volta para trás.
(Danilo) - PÉSSIMO: Isso é pela falta de rapidez em tudo, inclusive nas cobranças de lateral. Nessas horas é horrível ver o Danilo em campo com sua lentidão. Dá agonia.
Jorge Henrique - REGULAR: Muito aplicado. Mas, praticamente só também.
Ronaldo - PÉSSIMO: Displicente e o mesmo sem mobilidade. Tinha que anunciar o fim de carreira logo quando descer do avião amanhã.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Precisa dizer? O símbolo do fracasso. Horrível. É outro que deveria pedir para sair.
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Eu já vinha comentando sobre esse "lado positivo" da eliminação, porque, vexame a parte, não precisaremos esperar mais 3 meses pra se convencer de que esse time é uma bosta, e esse técnico é fraco e fracassado.
ResponderExcluirO problema é o Sanchez bancar o cara. Bom, isso só aumenta a necessidade de focar nele, presidente, às críticas, as cobranças e etc. É ele quem tem que responder a tudo isso. E urgente!
Nunca achei que o Corinthians seria eliminado, mas é impressionante como o Tite fez de tudo para conseguir esse feito.
ResponderExcluirE como disse o Pedro, nada irrita mais o torcedor do que ver o técnico fazer uma alteração óbvia apenas quando o time toma um gol.
Grande, Pedro!!
ResponderExcluirIsso aí, favoritei aqui...
Saí do Gam... por motivos fortes e sérios!
Você divulga como? Tenho uns esquemas, que talvez compense ou não para vcs...
isso aí
abç
Pobresponja
Você tem orkut, pobre? Se sim, manda o link aí para a gente se comunicar.
ResponderExcluirLamentável o Andrés bancar o Tite mesmo, Ândi.
ResponderExcluirEle é tão burro que não importa o tipo de trabalho que o cara vem fazendo, o importante é manter o técnico para não ter um histórico de demissões na sua gestão.
Tanto que para o Adilson ir embora ficou uma coisa muito mal falada. A diretoria tentava dizer que o atual treinador do Santos tinha pedido demissão, mas ficou claro nas entrevistas que não foi bem assim.