Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gringolaço > E o Liverpool não sentiu falta nenhuma de Torres...

No clássico inglês da rodada do fim de semana da Premier League, os holofotes todos miravam Fernando Torres, ex-jogador do Liverpool e vendido na semana passada ao Chelsea por mais de 50 milhões de libras. As duas equipes se colocaram frente à frente no Stamford Bridge, em Londres, e os Reds levaram a melhor pela segunda vez no campeonato diante do rival, 1 a 0.

Curiosamente, no jogo do primeiro turno vencido pelo Liverpool por 2 a 0, Torres marcou os dois gols. Neste domingo, porém, com a camisa 9 azul, não fez falta nenhuma ao time da terra dos Beatles. Principalmente porque o técnico Kenny Dalglish armou um dos maiores ferrolhos que eu já vi e quase dispensou a posição de centroavante.

A função foi cumprida por Dirk Kuyt, um dos melhores em campo na minha opinião. E se tivesse Torres no elenco, acredito que El Niño teria ficado no banco ontem. Com uma infinidade de volantes e defensores, Dalglish queria apenas não perder. E conseguiu da melhor forma, vencendo! Gol de um volante que jogava de meio-campista, Raul Meireles.

Do lado azul, Torres não jogou nada, tal qual seus companheiros de ataque. Carlo Ancelotti bagunçou o setor ofensivo, colocando o espanhol para jogar pelos lados e Anelka quase como armador. Nenhum dos dois é bom nessas funções. E Drogba mal viu a cor da bola.

O resultado apareceu no placar, literalmente. E o Chelsea, mesmo com muitos atacantes e volantes de qualidade, praticamente não incomodou Pepe Reina. E vem incomodando poucos goleiros nesta temporada.

Mais duas da Inglaterra

Eu não poderia deixar de falar de dois acontecimentos do Campeonato Inglês neste final de semana: a derrota do líder Manchester United diante do Wolverhampton, 2 a 1, primeira do time de Alex Fergunson na Premier League 2010/2011; e o empate fantástico entre Newcastle e Arsenal, 4 a 4 - os londrinos chegaram a abrir 4 a 0 no primeiro tempo.

Diego "derruba" McClaren

Um pênalti mal batido pelo brasileiro Diego e a péssima campanha do Wolfsburg na Bundesliga derrubaram o técnico inglês Steve McClaren do comando técnico dos Lobos. Diante do Hannover, que vencia por 1 a 0, Diego tirou a bola da mão de Patrick Helmer, batedor de pênaltis do time verde, e foi ele cobrar a penalidade. O resultado você já deve imaginar.

O ex-santista pode ter se safado de uma bronca maior do técnico, mas levou uma multa de R$ 230 mil pela indisciplina. E quem assume o Wolfsburg, 12º colocado no Alemão com 23 pontos, é Pierre Lttbarski.


=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário