Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Comentário da Redação > Flu vence e esperança renasce

Se você não viu o jogo de ontem entre Fluminense e América-MEX, perdeu umas das melhores partidas da Copa Libertadores 2011. O Tricolor venceu por 3 a 2, de virada, e fez renascer a esperança de conquistar uma vaga no mata-mata do torneio.

A situação do grupo 3 está totalmente indefinida. O Flu tem 5 pontos e está atrás de Argentino Juniors (7 pontos) e América (6), e à frente do Nacional (4). Com 2 rodadas por jogar, uma combinação de resultados pode levar o Fluminense às oitavas de final até com uma vitória diante do Nacional e um empate contra o Argentino Jrs na última rodada.

E não é apenas a matemática que favorece o time carioca neste momento. A forma como conquistou a vitória ontem dão ao Fluminense uma nova perspectiva. Foi sofrimento até o final do jogo e a vitória teve a cara da Libertadores.

Porém, o Flu precisa consertar problemas urgentes. Começando pela defesa, que ontem esteve em mais uma péssima jornada. Digão substituiu Leandro Euzébio (lesionado) e foi mal demais. Falhou feio nos dois gols do América. O goleiro Berna foi coadjuvante nos lances, mas também teve culpa - vale dizer que ele fez algumas boas defesas.

O ataque também não esteve bem. Fred passou o jogo reclamando e não jogou nada. O time buscou os gols no abafa mesmo! O América ficou duas vezes à frente do placar e foi com bola na área,
ao estilo Muricy Ramalho, e três gols em jogadas vindas pelo alto salvaram o Fluminense na competição.

E falando em Muricy, o Flu precisa se mexer logo para definir a situação do técnico. Manter um interno até o final da primeira fase e esperar Abel Braga não é a melhor das soluções.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário