Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de março de 2011

Esquadrão de Ouro > Brasil joga para recuperar confiança de Mano

Muito salutar a atitude da CBF e acredito, principalmente, de Mano Menezes de escolher adversários mais difíceis no caminho de amistosos da seleção brasileira. A imprensa por aqui sempre reclamou das seleções escolhidas para enfrentar o Brasil e eu sou um deles.

E é ainda mais importante enfrentar times fortes já que o Brasil não terá Eliminatórias e vai até a Copa do Mundo sem grandes testes. Terá Copa América este ano e Copa das Confederações em 2013. É pouco. Quanto mais jogos complicados, melhor.

Porém, acredito que houve um pequeno exagerado. No final de 2010, a Argentina apareceu pelo caminho e venceu, levando Mano Menezes à primeira derrota à frente da Seleção. E logo no primeiro jogo em 2011, mais uma derrota, agora para a França. Dois adversários fortes e acho que não haveria necessidade de marcar os jogos em sequência.

No domingo, o Brasil enfrenta a Escócia em Londres. Será a oportunidade de Mano voltar a vencer. Acho um bom teste e uma boa chance de vitória brasileira. E teremos em breve mais um jogaço, agora contra a Holanda. Então é melhor manerar.

Apesar de apoiar os grandes desafios, é importante colocar alguma equipes médias e pequenas no meio do caminho. Afinal, a Copa do Mundo não tem somente Argentina, França, Holanda, Itália...

O time

Diante da Escócia, teremos uma seleção ainda longe do que Mano espera montar. Sem Pato, titular de todos os amistosos pós-Copa, sem Robinho, que pode voltar ao time nas próximas convocações, e sem Ganso, que será titular absoluto da camisa 10 quando estiver 100% fisicamente.

Marcelo também foi cortado hoje, então devemos ter a seguinte equipe em Londres: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião. O atacante do Colorado será a grande atração da partida.


Foto: Mowa Press

=========================

* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário