Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Comentário da Redação > Palmeiras empata no ABC e velhos problemas voltam à tona

O que seria do Palmeiras sem o Kléber? É o que me pergunto toda vez que assisto a um jogo do Verdão. Neste domingo, no Anacleto Campanella, o São Caetano fez jogo duro e arrancou empate de 1 a 1 diante do time do Palestra Itália. E olha que o azulão fez por merecer até sorte melhor na partida.

Kléber foi o melhor palmeirense em campo novamente. Incrível a luta do camisa 30 em meio aos gigantes do São Caetano. Luta solitária, porque não é apenas tecnicamente que os companheiros de ataque de Kléber deixam a desejar. Nem na vontade eles se comparam.

Luan, que vinha em trégua com a torcida, voltou a ser vaiado. Jogou mal demais! Adriano Michael Jackson já mostrou que não tem muita qualidade. É um jogador veloz e que sabe fazer um ou outro golzinho. E só. Ambos não são companheiros à altura para Kléber.

O Palmeiras ainda sentiu demais a falta de Valdívia. Sem centroavante de origem, Kléber consegue quebrar o galho, mas falta um jogador para levar a bola com qualidade ao ataque. Quando ele sai da área, o jogo flui. Mas aí falta o homem de área. O Verdão joga sempre como se dormisse com um cobertor curto.

No jogo no ABC, Kléber tratou de criar as melhores jogadas do Palmeiras. Cavou e converteu o pênalti que o benevolente árbitro Guilherme Ceretta de Lima assinalou. Arrumou outras faltas perigosas na entrada da área e que Marcos Assunção não conseguiu fazer. E é disso que vive o Alviverde. De Kléber e de Marcos Assunção, quando possível.

E o São Caetano só não venceu a partida porque pecou demais nas finalizações. Mas o goleiro Deola, outro que brilhou, tem boa parcela nisso. Fechou o gol novamente.

É importante que a torcida do Palmeiras não se iluda com o aparente bom momento da equipe, pois sabemos das limitações que Felipão tem no elenco. E sabemos que os adversários que enfrentou até agora não são parâmetro para nada. Nos dois jogos mais difíceis que encarou (Corinthians e São Paulo), o Verdão não venceu.

A diretoria precisa se mexer logo. Não pensando em Paulistão, mas em Copa do Brasil e, principalmente, Campeonato Brasileiro. Com esse elenco não dá.

Conceitos

Deola - ÓTIMO: Fechou o gol. Não dava pra pegar a cabeçada do Artur no gol do São Caetano.
Cicinho - REGULAR: Já não está rendendo tanto como nos primeiros jogos.
(Chico) - REGULAR: Entrou numa roubada e pelo menos não comprometeu.
Danilo - BOM: Fez bom papel na marcação. Sofre por jogar ao lado do Thiago.
Thiago Heleno - PÉSSIMO: Além de não jogar nada, ainda não se meteu numa confusão tola em montagem de barreira para cobrança de falta. Foi expulso (junto com o Anderson, do SCA) e prejudicou a equipe.
Gabriel Silva - BOM: Sempre que foi ao ataque, levou perigo.
Márcio Araújo - BOM: Aos poucos está se adaptando à função de primeiro volante. Ainda não é a dele, mas o time não sente falta de um jogador nessa posição.
Marcos Assunção - REGULAR: Precisa participar mais do jogo com bola rolando. Na ausência de Valdívia, o time sentiu falta de um toque mais refinado.
Patrik - REGULAR: Foi péssimo no primeiro tempo e melhorou no segundo.
Luan - PÉSSIMO: Voltou a irritar a torcida. Não é aquele estilo de jogador que briga o tempo todo e, além disso, peca tecnicamente.
(Max) - SEM CONCEITO: Pouco acrescentou.
Kleber - ÓTIMO: O melhor do Palmeiras em campo. Fez o que era possível, mas jogar sozinho é difícil.
Adriano - PÉSSIMO: Tem tudo para virar uma grande figura folclórica em vez de bom jogador.
(Tinga) - REGULAR: Entrou para dar mais equilíbrio ao time, mas pouco participou do jogo.
Tec: Luiz Felipe Scolari - REGULAR: O elenco do Palmeiras é bem fraquinho, então é difícil cobrar do treinador alguma coisa. Mas ele poderia ter sido mais ousado na volta do intervalo - manter os 3 atacantes e colocar Tinga no lugar do Patrik, adiantando o Marcos Assunção. Não custava tentar.


Foto: Agência Estado

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário