Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de março de 2011

Comentário da Redação > Neymar comanda vitória brasileira diante da Escócia

O clima do jogo não era dos melhores para ele. Além de ser marcado de perto pelos defensores escoceses, Neymar sofreu uma pequena perseguição da torcida adversária, irritada com algumas quedas um pouco espalhafatosas do jogador santista. Pior que isso, o craque da Seleção foi alvo de racismo - jogaram uma casca de banana no gramado próximo a ele -, mas isso nem merece destaque.

No entanto, nada disso abalou Neymar na vitória do Brasil por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres. Muito pelo contrário. Cada vaia que ouvia quando tocava na bola parecia motivar ainda mais o camisa 11 que comandou as ações do time de Mano Menezes e marcou os dois gols da partida, além de sofrer o pênalti que ele coverteu.

Da minha parte, eu não esperava outra postura que não fosse essa de Neymar. Postura de um líder, daquele que tem mais habilidade dentro de uma equipe. Notoriamente, o Brasil hoje tem melhores jogadores de marcação do que de ataque. E o santista é uma das boas opções para mudar essa panorama.

As outras não começaram jogando: Ganso não foi convocado; Pato foi cortado; Robinho foi poupado, disse Mano; e Lucas começou no banco. Este último, entrou no decorrer da partida e ficou claro que ele deveria ter sido titular. Jadson, o dono da camisa 10 diante da Escócia, foi bem discreto, para não dizer coisa pior

O centroavante Leandro Damião teve uma boa estreia, na minha opinião. Ele é o típico homem de área e fez esse papel. Faltou o gol. Mas sabemos que existem outros jogadores na frente dele ainda.

Mano volta a vencer e respira com mais tranquilidade. Daqui para frente a coisa fica mais complicada. Vem aí um amistoso contra o algoz brasileiro da Copa de 2010, a Holanda, em junho, e depois Copa América, primeiro bom teste para 2014. A expectativa é para vermos, enfim, um time-base, principalmente falando de ataque.

Conceitos

Julio César - SEM CONCEITO: Apenas assistiu o jogo. O ataque da Escócia é lamentável.
Daniel Alves - BOM: Feliz com a renovação no Barcelona, fez boa partida e parece ter ganhado a posição de Maicon, que nem entrou no jogo.
Thiago Silva - BOM: Outro que parece ter se dado bem e garantido vaga como titular. David Luiz ficou no banco e deu lugar a Lucio.
Lucio - BOM: O capitão também voltou firme. É um líder importante numa equipe cheia de garotos.
André Santos - REGULAR: Poderia ter aproveitado melhor a oportunidade. Certamente, Mano ainda espera testar Marcelo no lateral.
Lucas Leiva - BOM: Fez o seu papel na marcação e deu qualidade na saída de bola.
(Sandro) - REGULAR: Fez apenas o papel de marcação. Discreto.
Ramires - BOM: Impressionante como o jogador do Chelsea corre o tempo inteiro. Se atrapalha um pouco às vezes, mas é outro titular de Mano.
Elano - BOM: Foi melhor no primeiro tempo que no segundo. É outro que se encaixa no perfil de atleta experiente para equilibrar o time.
(Elias) - REGULAR: Ficou tempo o bastante em campo para mostrar um pouco mais do que fez.
Jadson - PÉSSIMO: Figura completamente nula. A camisa 10 da Seleção é um pouco demais para ele.
(Lucas) - ÓTIMO: Bastaram pouco mais de 20 minutos para o meia são-paulino mostrar que tem bola para ser titular ou brigar por posição com Ganso, Robinho e Elano.
Neymar - ÓTIMO: O craque da partida não se omitiu em momento algum. Demorou para se adaptar ao jogo duro escocês, mas logo mostrou que é diferenciado demais. Mesmo sem um grande camisa 10, Neymar consegue preencher o espaço pelo meio e armar jogadas, além de ele próprio criá-las na individualidade.
(Renato Augusto) - SEM CONCEITO: Entrou no final.
Leandro Damião - BOM: Como disse no meu comentário, ele é um centroavante tradicional, que precisa receber bolas dentro da área. Levou perigo em algumas jogadas e deu trabalho à defesa da Escócia. Faltou o gol.
(Jonas) - PÉSSIMO: Já o ex-gremista foi mal no pouco tempo em campo. Perdeu um gol incrível.
Tec: Mano Menezes - BOM: Fez um bom trabalho de escalação e substituições. Foi bem também na convocação, ao reintegrar jogadores mais experientes. Só deixo aqui uma observação: Lucas poderia ter começado entre os titulares.


Foto: Getty Images

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Um comentário:

  1. Your own greeting card is simply stunning -- as well as such a beautiful present. Any kind of lady will be delighted to get this particular.
    Many thanks for you personally motivation.


    buy fifa 14 coins
    elo boosting service
    fifa coins online

    ResponderExcluir