Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Comentário da Redação > Timão joga mal e perde a invencibilidade

Sem impor a velocidade e a pressão que vinha fazendo nos últimos jogos em casa, o Corinthians não conseguiu superar a boa marcação do adversário e, em um lance isolado, o ex-corintiano Everton Santos quebrou a invencibilidade do ainda líder do Campeonato Paulista. Um grande feito da Ponte Preta, se lembrarmos que a equipe do Parque São Jorge perdeu apenas dois jogos no Pacaembu em 2010.

Além dos méritos da Macaca, os donos da casa não estiveram em uma grande noite. Individualmente, poucos se salvaram. Morais foi um deles. O meia pode até ter errado alguns passes, mas não foi acomodado em nenhum momento, buscou a bola, foi para cima, arriscou boas jogadas... enfim, foi o mais perigoso no primeiro tempo. Não entendi porque o Tite o tirou no segundo tempo.

Quem deixou a desejar e poderia ter saído é o Bruno César. Eu estava na expectativa de que ele voltasse a render ao lado de outro meia e desse mais qualidade técnica ao time que o Jorge Henrique. Não foi o que aconteceu. No máximo uma virada de bola e um passe mais refinado que o companheiro, o que é muito pouco. Me irrito com o Jorge as vezes, mas a sua aplicação tática, as puxadas rápidas de contra-ataque e o ritmo intenso que ele impoe vinham sendo importantes, e obviamente, são muito mais úteis que o futebol apagado que o Bruno mostra neste ano.

Quem também não teve uma noite feliz foi o goleiro Júlio César, que tomou um gol totalmente defensável em um dos pouquíssimos chutes que a Ponte deu. Aliás, hoje era mesmo o dia de o Timão perder a invencibilidade, pois no último lance uma cabeçada de Dentinho explodiu no travessão. O Corinthians não fez boa partida, criou poucas oportunidades, mas hoje parecia ser um daqueles jogos em que nada conspira a favor da equipe...

Conceitos

Julio Cesar - PÉSSIMO: Não tinha feito nenhuma defesa, até falhar no gol...
Alessandro - PÉSSIMO: Estava em uma péssima noite. Além de também ter sua parcela de culpa no gol, falhando na marcação em Everton Santos, quase marcou um gol contra - mandou no travessão de forma bizarra.
(Willian) - BOM: Brigou na frente, buscou tabelas, sofreu faltas... correspondeu sempre que entrou durante os jogos.
Wallace - REGULAR: Não comprometeu.
Leandro Castán - BOM: Disparado o melhor da linha de quatro defensores. Seguro e firme nos desarmes, foi bem com a bola nos pés também.
Fábio Santos - PÉSSIMO: Muito fraco, burocrático e omisso, além de se posicionar mal. Não fez uma boa ultrapassagem, tabela...
(Luís Ramírez) - REGULAR: Cometeu dois notáveis erros (tomou um cartão após cometer falta boba e errou passe ridículo), mas entrou bem, com personalidade.
Ralf - REGULAR: Não foi muito exigido na marcação.
Paulinho - REGULAR: Atuação discreta, fez o arroz com feijão só.
Morais - BOM: Foi o principal jogador do Corinthians no primeiro tempo, e não é coincidência que o time tenha ido melhor com ele em campo. Não deveria ter saído.
(Edno) - PÉSSIMO: Cometeu erros bizarros e tomou vaias da torcida. Coisa que eu não concordo. Pegar no pé do jogador durante a partida só atrapalha, é jogar contra o próprio time. Surpreendente essa atitude, aliás, a torcida corintiana não costuma fazer isso.
Bruno César - PÉSSIMO: Totalmente inócuo. Eu não o achava um armador nato mesmo na grande fase no ano passado, mas é incrível como seu futebol caiu nesta temporada.
Dentinho - PÉSSIMO: Outro inócuo. Perdeu dois gols fáceis.
Liedson - REGULAR: Se movimentou, buscou bola, foi raçudo. Cometeu alguns erros de passe.
Téc: Tite - REGULAR: Não deu para entender porque tirou o Morais. De resto, mexeu corretamente.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário