Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gringolaço > Milan fora da Champions e surpreendente Tottenham avança

Um empate em 0 a 0 diante do Milan garantiu ao Tottenham uma vaga nas quartas de final da Uefa Champions League. Na ida, em Milão, os ingleses venceram por 1 a 0. Hoje, em Londres, apenas trataram de se defender. E o time italiano pouco fez para representar um real incômodo ao time da casa.

O Milan até arriscou uma formação mais ousada, com Pato, Ibra e Robinho no ataque. Seedorf também apareceu no time, dando qualidade ao meio-campo. Porém, o holandês jogou muito recuado e não foi o meia de ligação que a equipe precisava.

Coube a Robinho fazer essa função. O camisa 70 correu bastante, mas acho que faltou qualidade a ele para definir a partida, já que a bola passou muito pelos pés do ex-santista - ele teve pelo menos duas chances claras de gol para vencer o goleiro Gomes e não o fez.

Alexandre Pato e Ibrahimovic não estavam em grande jornada. O brasileiro participou bastante do jogo, mas errou quase tudo que tentou. E o sueco passou mais tempo reclamando dos companheiros e da arbitragem do que jogando. No fim das contas, o Milan não criou oportunidades o bastante para reinvindicar nem uma vitória simples que levaria o jogo para os pênaltis.

Muita gente já associa esse resultado e a eliminação da Roma a uma decência do futebol italiano. Não sei dizer isso com certeza, mas que o Milan vem decepcionando há algumas temporadas é fato. Tá na hora do clube rossonero se renovar.

E o Tottenham, surpreendente, também merece todos os louros. Mesmo sem Bale quase o jogo inteiro (entrou no segundo tempo, ainda se recuperando de lesão), os Spurs cumpriram bem a proposta e conseguiram segurar o resultado conquistado em Milão. Campanha brilhante da equipe do técnico Harry Redknapp. E dependendo do cruzamento das quartas, acredito que o time de Londres belisque até uma SF.

Já são 3 zebras

Tottenham, Shakhtar Donnetsk e hoje o Schalke 04 (que eliminou o Valencia com um 3 a 1). Já são 3 zebras nas quartas de final da UCL 2010/2011. Ninguém apostaria em qualquer uma dessas equipes entre as oito melhores do torneio europeu antes da fase de grupos. E como o cruzamento dá privilégios a ninguém, é possível que esses times menores se enfrentem e tenhamos pelo menos mais uma surpresa na semifinal.



=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário