Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de março de 2011

Comentário da Redação > Vitória com a cara do Corinthians

A vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, independente de qualquer defeito mostrado pelo Corinthians, foi uma vitória que simboliza o novo momento que vive o time do Parque São Jorge. Aquele futebol apático e sem alma nos jogos fora de casa em vários momentos de 2010 e do começo de 2011 até sair Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei, parece não existir mais. Hoje é uma equipe solidária, raçuda, com coração e fome de bola.

Os primeiros 25 minutos já mostraram muito bem a ótima mudança de postura do Alvinegro, que não quis saber se o time da casa estava na liderança até pouco tempo, e foi pra cima. Mais do que isso, jogou com a mesma raça do time interior, coisa que não acontecia em outros momentos, em que preferia tentar cadenciar o jogo e tentar ganhar na técnica. Mas para a maior qualidade do time grande prevalecer, a vontade precisa ser igual a do pequeno.

Foi o que aconteceu. Apertando a saída de bola e disputando qualquer dividida com muita vontade, o Timão criou duas ótimas oportunidades de gol. Willian, que substituiu Liédson (com dores musculares) e foi o grande destaque do jogo, participou muito bem de ambas. Seis minutos depois de quase abrir o placar, os visitantes foram castigados, tomando um gol na primeira finalização do Mirassol no jogo (Serginho marcou em belíssimo chute).

O gol deu uma cadenciada no jogo e diminuiu o ímpeto dos corintianos até o intervalo. No início da etapa final, porém, a equipe alvinegra acordou de vez, por dois motivos diferentes. Primeiro, Willian pegou de primeira na área e empatou; depois, Jorge Henrique, que já vinha mal e tinha cartão, deu uma entrada grotesca e foi expulso.

Eu já não esperava mais nada do time da capital nesse jogo. Conhecendo bem o Tite, ele iria recuar e encarar um empate como muito lucro. Porém, em contra-ataque, Willian foi lançado no meio de um buraco na defesa do Mirassol, saiu de frente para o goleiro e mostrou qualidade para finta-lo e virar o confronto. Apesar de se precipitar na saída de bola, dando alguns chutões, o Corinthians conseguiu administrar bem o 2 a 1 e a vitória estava nas suas mãos...

Até que, lamentavelmente, Dentinho começou a fazer gracinha em vez de tentar algo mais útil, a torcida entrou na onda e começou a gritar olé (qual o sentido de fazer isso vencendo o modesto Mirassol por apenas 2 a 1 e com perigo de tomar o empate, pois estava com um a menos e a bola nos pés dos donos da casa?!), e para completar, Julio César mostrou o quão pequenos são seus braços e tomou, aos 44 minutos, um gol defensável pela segunda partida seguida.

Quando parecia que o Timão deixaria de conquistar uma vitória heróica para sofrer derrota trágica pelas circunstâncias do jogo, Bruno César recebeu bom passe de Ramírez e estufou as redes. Apesar das limitações claras que preocupam (Moradei de um lado, Fábio Santos do outro, com Jorge Henrique e Dentinho mais irritando do que jogando...), ou melhor, ATÉ por essas limitações, foi um triunfo no melhor estilo Corinthians, como há algum tempo não se via em jogos fora do Pacaembu.

Conceitos

Júlio César - PÉSSIMO: Pouco trabalhou e tomou mais um gol bem defensável, em um chute que nem foi no cantinho.
Moradei - REGULAR: Reclamei dele, não é jogador para o Corinthians, mas até que não fez má partida. Começou jogando surpreendentemente bem, depois deu um ou outro susto.
Wallace - BOM: Ligado no jogo, esteve bem
Leandro Castán - BOM: Idem ao seu companheiro de zaga.
Fábio Santos - REGULAR: Muita raça, pouquíssima técnica. Sofre para acertar um passe vertical.
Ralf - BOM: Só pecou um pouco no primeiro gol do Mirassol, errando o desarme. De resto, teve mais uma boa exibição na temporada.
Paulinho - REGULAR: Vinha jogando bem até perder um gol e bater o maxilar no lance. Não aguentou ficar em campo e foi substituído.
(Luis Ramírez) - BOM: Entrou dominando o meio de campo e mostrando muita visão de jogo. Tem futebol para tomar tranquilamente a vaga do Paulinho.
Morais - BOM: Se movimentou, voltou para buscar bola e ajudou na marcação. Se não dá show, colabora bastante para o time.
(Danilo) - REGULAR: Foi boa sua entrada para cadenciar mais o jogo naquele momento, mas não fez muita diferença.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Participação absolutamente ridícula do Jorge no jogo de hoje. Vinha muito mal e prejudicou o time sendo expulso.
Dentinho - REGULAR: Pecou ao prender a bola em alguns momentos nas firulas, sobretudo no fim. Pelo menos deu um ótimo passe para o Willian marcar o segundo gol.
Willian - ÓTIMO: Dois gols (e outra boa finalização), muita movimentação, raça e vibração nos lances... correspondeu muito bem a boa expectativa que eu tinha em cima dele, que já havia entrado bem nos jogos. E digo mais: apesar de ter jogado uma única partida como titular, eu já o colocaria ao lado do Liédson quando este estiver a disposição. Bem mais efetivo que Dentinho e Jorge atualmente.
(Bruno César) - BOM: Depois de muito tempo, voltou a ser decisivo.
Téc: Tite - BOM: Continuo não o achando o técnico ideal, mas não dá para negar que está fazendo o correto no momento (apesar de ser meio óbvio). E claro, tem méritos neste espírito que a equipe tem mostrado. Hoje, só errou em deixar o Dentinho em campo até o fim, não deveria ter tirado o Willian.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário