Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Gringolaço > Virada épica da Inter em Munique

Em um dos melhores jogos da história recente da Uefa Champions League, a Inter de Milão derrotou o Bayern de Munique por 3 a 2, na Alemanha, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O resultado deve ser muito comemorado pelos interistas e motivos não faltam.

A começar pela dificuldade que seria alcançar a vaga após a derrota em San Siro por 1 a 0. Já na Allianz Arena, a Inter abriu 1 a 0, mas logo sofreu a virada. Qualquer time se abeteria, mas os comandados de Leonardo tiraram forças do coração e jogaram com uma dedicação memorável para virar novamente o placar e impedir que o Bayern tivesse sua revanche da última final da Champions.

Porém, apenas raça não explica a vitória interista. O jogo mudou quando Leonardo, enfim, adotou uma postura ofensiva e colocou jogadores de ataque na partida. Principalmente Philippe Coutinho, que começou se enrolando um pouco com a bola, mas logo virou coadjuvante dos lances que decretaram a reviravolta no placar.

Mas quem jogou muito memso foi Samuel Eto'o, que faz uma grande temporada. Sem Milito, machucado quase sempre, o camaronês assumiu a responsabilidade do ataque da Inter e está dando conta do recado. No jogo desta terça, ele marcou um gol e deu passes para os outros dois.

E fica aqui também minha homenagem ao Bayern, que participou bem demais da partida e engrandeceu ainda mais o resultado. Pena ter recuado nos momentos finais da partida. Ah, e parabéns ao Julio César, goleiro neriazzuri, que falhou feio no primeiro gol dos alemães, mas se recuperou e fez defesas incríveis.

Jogo épico e que dá força para a Inter seguir bem e tentar o bicampeonato.


Burocracia quase custa classificação ao Manchester

Em Manchester, o United bateu o Olympique Marseille por 2 a 1 e também segue adiante na UCL. Porém, o jogo poderia ser mais fácil para os Red Devils não fosse a extrema burocracia da equipe de Sir Alex Fergunson.

O Manchester fez 1 a 0 e logo já recuou, dando ao time francês diversas oportunidades de empatar (resultado que daria classificação ao Olympique). Faltou competência ao Marseille e sobrou qualidade a Chicharito Hernandéz, mexicano que marcou o segundo gol do jogo (e já havia marcado o primeiro).

Do outro lado, Wes Brown mostrou porque não pode ser titular do Manchester United ao marcar um gol contra bizarro. Com Brown e Smalling na zaga, os Diabos Vermelhos sentiam demais a falta da melhor dupla de defesa do mundo - Vidic e Ferdinand. E, recuado, o time inglês viu o Marselle crescer e não seria absurdo que o empate chegasse.

Ele não veio, e os ingleses podem comemorar. O estilo de jogo não vai mudar e é de forma burocrática que o Manchester vai buscar o quarto título europeu.


Fotos: AP

=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário