Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de abril de 2011

Comentário da Redação > Classificação tricolor em três atos

Eletrizante no início, dominado pelo São Paulo do meio do primeiro tempo em diante, fato que ficou evidente após o gol marcado por Ilsinho.

Morno na volta do intervalo, dominado pela Portuguesa, depois que Carpegiani resolveu tirar um atacante e colocar um zagueiro na equipe, trazendo o adversário que perdia e precisava empatar pra continuar a sonhar, pro campo de defesa tricolor.

Resolvido após um contra-ataque que aconteceu logo após o último ataque perigoso dos lusitanos ao gol de Rogério, que aliás, fez pelo menos três defesas difíceis e importantes.

Este é o resumo da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Os dez primeiros minutos de jogo foram de correria e muita disposição de ambas as equipes, sendo o São Paulo superior, fazendo jogadas com Marlos, Dagoberto e Ilsinho. Numa dessas tramas, Jean acertou belo cruzamento da direita na cabeça de Ilsinho, que concluiu com precisão, inaugurando o placar, no finalzinho do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos dez minutos, Carpegiani optou por trocar Marlos pelo jovem zagueiro Luis Eduardo, intencionando recuar a equipe e ficar no contra-ataque, já que o placar classificava o São Paulo.

Conseguiu o que queria, mas daí em diante o time passou a levar susto atrás de susto, fazendo Rogério Ceni, que até então assistia ao jogo, trabalhar. E o tal contra-ataque, não saía de jeito nenhum. Quando saía, era neutralizado pela defesa da Portuguesa, que se fechava com rapidez e qualidade.

Porém, na casa dos trinta minutos, quando a torcida da Lusa já se empolgava e vislumbrava o empate, e a Tricolor já sentia um certo temor, Jean puxou um contra-ataque pela direita e serviu Ilsinho, que invadiu a área e só rolou para trás. Dagoberto veio sozinho e fuzilou o goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer mansa na rede.

Foi o golpe final do tricolor, que nos últimos minutos se limitou a tocar a bola, pra ouvir da arquibancada o grito de ‘’olé”.

Era o último ato do espetáculo na Arena Barueri.

Conceitos

Rogério Ceni – ÓTIMO: Fez pelo menos três defesas difíceis no momento em que o São Paulo era pressionado, garantindo o placar em vantagem para o time. Melhor em campo.
Miranda – BOM: Marcou com lealdade e precisão. Ótimo mais uma vez na ligação da defesa com o meio de campo. Não erra passe.
Rhodolfo – ÓTIMO: Levou um amarelo cedo por uma entrada violenta e desnecessária, mas no restante do jogo foi perfeito. Salvou pelo menos duas bolas importantes.
Rodrigo Souto – REGULAR: Começou mal no jogo, errando passes e domínios de bola, mas depois melhorou. Levou perigo em um cabeceada enquanto o jogo estava 0x0.
(Henrique) – REGULAR: Apesar de ter auxiliado em algumas jogadas armadas por Marlos, Ilsinho e Dagoberto, não finalizou uma bola ao gol. Centroavante que não finaliza, não marca, e se não marca, perde espaço.
Jean – ÓTIMO: Cruzamento perfeito no primeiro gol e rápido ao puxar o contra-ataque que resultou no segundo.
Casemiro – BOM: Marcou bem e ajudou a criar jogadas de ataque. Incansável, correu até o último minuto.
Ilsinho – ÓTIMO: Um gol e uma assistência. Dribles desconcertantes. Só não foi o melhor em campo porque Rogério segurou as pontas no momento de tensão.
(Cléber Santana) – PÉSSIMO: Ficaria sem avaliação, pois entrou faltando dez minutos pro fim. Mas nesse tempo conseguiu errar um passe no campo de defesa, ajudando a armar um ataque pra Portuguesa e ganhou notoriedade deste que vos escreve.
Carlinhos Paraíba – BOM: Esteve um pouco abaixo do que nos últimos jogos quanto ao auxílio na criação de jogadas de ataque, mas no que é escalado para fazer, a marcação, foi perfeito.
Juan – REGULAR: Não fez nada de mais, nem de bom nem de ruim, tanto na defesa quanto no ataque.
Marlos – BOM: No primeiro tempo infernizou os zagueiros adversários. Deu dribles cinematográficos e arriscou alguns chutes pro gol, mesmo de perna direita, que não é a ‘’boa’’. Está ficando mais abusado.
(Luis Eduardo)
– BOM: Para um estreante, num jogo decisivo, o garoto mostrou bastante segurança.
Dagoberto – BOM: Ajudou o ataque vindo buscar bolas no meio campo, porém estava em débito na finalização até marcar o segundo gol e matar o adversário.
P. C. Carpegiani – REGULAR: Começou mal ao escalar Rodrigo Souto numa posição que até agora não entendi qual era. Melhorou quando o tirou e colocou Henrique, tornando o time até mais agressivo do que já estava. Piorou de novo quando inventou de colocar um zagueiro e recuar o São Paulo, ainda no início do segundo tempo. Deu sorte de ter bons jogadores, que resolveram a parada.

Foto: Terra



Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário