Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de abril de 2011

Comentário da Redação > Superioridade do Corinthians sobre o Oeste não anima

Como esperado, o Corinthians dominou o jogo e mostrou muita superioridade diante do Oeste, no Pacaembu. A classificação veio com um 2 a 1, até com um certo tom de dramaticidade, mas poderia ter sido um placar elástico pelo que os donos da casa produziram. Bruno César, por exemplo, perdeu dois gols sem goleiro (por méritos dos defensores adversários também, que fecharam bem a trave) e o único gol do time de Itápolis foi numa nova falha do Julio César.

Mas foi até bom que a vitória tenha sido magra, para não passar uma imagem errada do atual futebol corintiano. O Timão fez uma boa partida, porém isso deve-se mais a raça e dedicação de todo o time e a fragilidade do adversário. Técnica e taticamente a equipe se mostrou muito fraca novamente. São raríssimas as ultrapassagens e tabelas interessantes, os jogadores se posicionam mal e batem cabeça, a defesa não é consistente e o ataque não consegue ter grande eficiência.

Isso é reflexo do atual futebol individual dos corintianos. Nada menos que seis jogadores vêm jogando muito mal, na minha opinião. Os três principais são, na ordem: Jorge Henrique, Dentinho e Chicão. Coloco esses antes porque os seus reservas são muito superiores atualmente e não sei porque ainda estão no banco - Morais, Willian, Paulo André (o Wallace também é melhor hoje que o atual capitão), respectivamente.

Os outros três que também não andam correspondendo são Julio César, Alessandro e Fábio Santos, só que estes os suplentes são bem contestáveis e não dá para bancar que eles seriam melhores - o goleiro (Rafael Santos), então, dá para garantir que ele conseguiria ser bem pior.

O fato é que, com esse tanto de gente jogando abaixo da crítica somado a falta de organização tática da equipe, não dá para acreditar em voos mais altos. O Alvinegro é bem inferior aos outros três grandes hoje. Se der a lógica neste domingo, o Palmeiras é o favorito no dérbi da semifinal.

Conceitos

Julio César - PÉSSIMO: Cometeu nova falha que resultou em gol e quase entregou outro no segundo tempo. Para completar, ainda foi bem mal na reposição de bola
Alessandro - REGULAR: Não passa confiança, me parece inseguro as vezes, e comete erros infantis. Tem ido melhor no apoio do que na defesa.
Chicão - PÉSSIMO: Falhou quando foi exigido. Está jogando nada, merece banco há algum tempo. Hoje é apenas o quarto melhor zagueiro do elenco.
Leandro Castán - BOM: Enquanto isso o Castán vai muito bem, obrigado.
Fábio Santos - REGULAR: Muito raçudo, mas fraco tecnicamente como de costume.
Ralf - BOM: O de sempre: correu e marcou demais o camisa 5.
Paulinho - BOM: Meio lento às vezes, mas fez boa partida.
Bruno César - BOM: Apesar de ter pecado um pouco nas finalizações e mostrado certo nervosismo em um período do jogo, voltou bem ao time titular, fez boa partida.
(Morais) - SEM CONCEITO: Entrou faltando dez minutos para terminar e naquele período em que o Timão se fechava para não dar espaço ao adversário. Mal pegou na bola.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Esse conceito ainda é um elogio. Parece jogador de várzea. Incrível o que comete de erros inexplicáveis... nem marcar ele está fazendo bem. Não pode ser titular na semifinal!
(Danilo) - SEM CONCEITO: Igualmente ao Morais.
Dentinho - REGULAR: Um bom começo (10, 15 minutos), depois caiu. Passou mal no começo do segundo tempo e foi substituído pelo herói da classificação.
(Willian) - ÓTIMO: Deu outra cara ao time (muito mais objetividade!) e fez o decisivo golaço. Pra mim, é claramente superior ao Dentinho para fazer dupla com o Liedson. Não pode ser reserva, e falo isso desde que ele fez a primeira partida como titular.
Liedson - BOM: Reencontrou o caminho do gol e mostrou muita dedicação.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Não vejo mérito nenhum do Tite nessa vitória. Pelo contrário, na minha visão, falta padrão tático também (estou esperando o equilíbrio até hoje) e o time titular não é o ideal. Absurdo o Jorge Henrique ser titular e ainda ficar em campo até aos 37 minutos do segundo tempo! E o Willian provavelmente só entraria no fim se não fosse o problema do Dentinho.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário