Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comentário da Redação > Sem brilho, Palmeiras avança no Paulistão


Com as contusões de Cicinho e Thiago Heleno, a única surpresa no Palmeiras, foi a volta de São Marcos, mas dessa vez, o goleiro ficou apenas no banco no duelo contra o Mirassol, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

O jogo começou com muita disputa de bola, e algumas entradas ríspidas, principalmente do camisa 7 do Mirassol, que foi substituido ainda no primeiro tempo, e de Danilo que acertou o adversário ainda no chão, causando um início de tumulto. A primeira grande chance foi do Mirassol, em um cruzamento que passou por toda a defesa, mas Deola acabou fazendo uma bela defesa.

Mas logo em seguida, Palmeiras respondeu da melhor maneira possível, Valdivia driblou seu marcador, e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo do goleiro Fernando Leal, abrindo o placar, para festa dos 17 mil palmeirenses presentes no Pacaembu.

O time de Palestra Italia seguiu sem dar chances ao adversário, dominando o primeiro tempo, tendo chances de fazer o segundo gol em uma cobrança de falta de Marcos Assunção e após um cruzamento de Luan, que por muito pouco, Tinga não chega na bola.

Mas a zaga do Palmeiras sentia falta a falta de seu zagueiro titular, e em um apagão geral, o Mirassol empatou o jogo, após cobrança de escanteio.

Na volta para o segundo tempo, a unica alteração foi tática, Márcio Araujo voltou para sua posição original, e João Vitor foi deslocado para lateral direita. E a alteração surtiu efeito. Com espaço e mais solto em campo, Marcio Araujo começou a abusar das jogadas individuais, e foi coroado com um belo gol de fora da área, 2 a 1 Verdão.

Pelo lado do Mirassol, Xuxa ainda foi expulso, devido as seguidas faltas que estava cometendo. Mesmo assim, o Palmeiras continuou nervoso em campo, querendo matar logo a partida, dando chances de contra-ataque para o adversário.

Chico entrou no lugar do Tinga, para dar mais proteção a zaga e Lincoln substituiu o cansado Valdivia. Mesmo com os espaços na zaga palmeirense, a equipe do interior não soube aproveitar e o Alviverde seguiu até o fim do jogo sem grandes sustos. Luan e Rivaldo ainda tiveram chances de aumentar o placar, mas o jogo terminou mesmo 2 a 1.

O Palmeiras visivelmente sentiu a falta de um centroavante nesse jogo, vaga que deve ser ocupada por W. Paulista, mas como ele não pode atuar no campeonato, Felipão terá a semana para trabalhar e achar alternativas para fazer com que a equipe passe pelo Corinthians, adversário na semifinal.

Conceitos

Deola - BOM: Quando a bola chegou na área verde, saiu bem da meta. Não teve culpa no gol do Mirassol.
Márcio Araujo - ÓTIMO: Fez um primeiro tempo discreto atuando como lateral direito, mas quando voltou para sua posição original, fez uma grande partida, e de quebra, o gol da vitória.
Danilo - BOM: Discreto no jogo, fez o básico.
Leandro Amaro - REGULAR: Não está entrosando ao time, abusou dos bicões.
Rivaldo - BOM: Fez uma partida segura, não comprometeu na zaga e arriscou algumas subidas ao ataque.
João Vitor - REGULAR: Começou o jogo como volante, e depois foi deslocado para lateral. Em ambos não mudou muita coisa no time.
Marcos Assunção - BOM: Parece ter recuperado sua forma física, não deu espaço para o adversário e distribuiu bem o jogo.
Tinga - REGULAR: Melhorou em relação ao ultimo jogo, apareceu mais no ataque, mas ainda erra muitos passes bobos.
(Chico) - SEM CONCEITO: Entrou no final para segurar o placar, não deu tempo de ser avaliado.
Valdivia - BOM: Fez um golaço, deixou Luan na cara do gol, mas se tratando de Valdivia, pode render mais.
(Lincoln) - SEM CONCEITO: Entrou para cadenciar o jogo, mas não deu tempo de mudar muita coisa.
Luan - REGULAR: Se entrega em campo, mas sua defiência na hora de finalizar quase custa caro ao Verdão.
Kleber - BOM: Brigou praticamente sozinho contra os atacantes, e na maioria das vezes, levou vantagem. Faltou o gol.
Felipão - BOM: Errou em começar o jogo com Márcio Araujo na lateral, mas corrigiu no intervalo. Insiste em deixar Lincoln no banco e Tinga como titular.


Foto: Terra

Redator: Rogério de Sá
alviroger@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário