Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comentário da Redação > Santos vence com sofrimento e segue vivo na Liberta

Ufa! Que sufoco foi a vitória do Santos diante do Colo Colo pela Libertadores, por 3 a 2, nesta quarta-feira. Triunfo muito importante pois mantém o Peixe com chances reais de seguir adiante na competição continental.

Só que o resultado poderia ter sido muito mais tranquilo não fosse o excessivo rigor do juiz com o time brasileiro. Impressionante com a arbitragem na Libertadores é tendenciosa contra os times do País.Ok, a regra diz que um jogador não pode colocar uma máscara, mas nunca vi ninguém aplicando essa regra. E por que o amarelo foi apenas para Neymar se outros jogadores colocaram o adereço?

A expulsão de Zé Love também foi bem injusta. Ele não deveria ter se metido em confusão, é verdade, mas não era para tanto que merecesse cartão vermelho. Um amarelo para os dois cairia bem, mas como o tal do Scotti, do Colo Colo, já havia sido advertido antes, apenas ele seria expulso nessa situação. O juiz foi beeem malandro.

O que não foi Elano, que não deveria ter se metido em confusão no banco de reservas. O mais curioso é que ele saiu de campo justamente por já ter amarelo e para ser poupado. Agora, no jogo contra o Cerro, na próxima rodada, o Santos não terá Neymar, Elano e Zé Eduardo. E quase não teria Ganso, que também passou perto de ir para o chuveiro.

Mas falando do jogo de ontem, o Santos está de parabéns pela postura que teve e que deveria ser a de sempre. Libertadores se joga muito mais na garra do que na técnica. Mas quando se aliam as duas coisas o resultado é muito. Vide o gol do Neymar, que infelizmente foi ofuscado pelo senhor juiz.

O Colo Colo não teve Paredes e dependeu muito do tal de Miralles, que mais tentava cavar falta do que jogar. Somente com as expulsões e com as substituições de Martelotte - que forçaram o time a recuar demais - os chilenos passaram a criar oportunidades e fizeram dois gols.

E foi mesmo uma situação desesperadora para os santistas, pois com 3 a 2 no placar o Peixe não tinha mais jogadores de ataque para segurar a bola na frente. Precisou que Léo subisse e acalmasse o jogo. O lateral esquerdo, aliás, foi um leão em campo. Assim como Adriano e Danilo, que seguem quebrando o galho como volantes, com uma dedicação incrível.

E falando nisso, não há o que reclamar do Ganso ontem. Teve uma condulta correta, deu carrinho, foi marcar atacante do Colo Colo lá na defesa e ainda teve alguns lampejos do craque que é. E espero que ele possa fazer ainda mais na próxima quinta-feira, no Paraguai, quando será ele o principal jogador alvinegro diante do Cerro Porteño, mais um jogo em que só a vitória importa para o Santos.

Conceitos

Rafael - REGULAR: Não foi tão exigido assim. Também não acho que teve grande culpa nos gols, mas poderia ter saído melhor nas jogadas.
Pará - BOM: Só teve uma falha de marcação (que custou um gol), mas de resto preencheu bem o espaço na lateral e subiu com perigo quando foi ao ataque.
(Bruno Aguiar) - SEM CONEITO: Entrou no final.
Edu Dracena - BOM: Ontem não perdeu uma jogada, não chegou arasado... até lembrou o Dracena dos velhos tempos.
Durval - BOM: Também teve boa atuação.Os zagueiros foram bem e não tiveram culpa direta nos gols. O maior problema foi o time ter recuado demais após as expulsões.
Léo - ÓTIMO: Noventa minutos de raça, impressionante. Parecia um menino correndo. Usou a experiência ainda para segurar a bola no campo de ataque depois do 3 a 2, acalmando os ânimos.
Adriano - ÓTIMO: Se jogasse sempre como fez ontem, nem sentiríamos a falta do Arouca. O melhor em campo ao lado do Léo.
Danilo - BOM: Não fosse muito atrapalhado, teria feito uns dois gols em contra-ataques no segundo tempo, além do que fez na etapa inicial. Mas foi muito bem na marcação e no apoio, principalmente quando o time tinha um a menos.
Elano - BOM: Enquanto esteve em campo, deu conta do recado e voltar a jogar bem. Fez um golaço de falta e estava segurando o time no momento de dificuldade. Saiu porque já tinha amarelo e poderia ser expulso. Pena que fez bobagem e levou o vermelho mesmo no banco.
(Maikon Leite) - REGULAR: Não tem capacidade nenhum de segurar uma bola no ataque. Quando teve chances claras de gol, desperdiçou de maneira bizarras. Pelo menos correu bastante, e isso ele sabe fazer.
Paulo Henrique Ganso - BOM: Alguns lampejos de craque e dedicação o jogo inteiro. A torcida não tem o que reclamar. Tem é de apoiá-lo, pois será o "cara" no jogo diante do Cerro.
(Alex Sandro) - BOM: Jogador de qualidade. Conseguiu até quebrar um galho de ponta-esquerda. Foi ingênuo no lance do segundo gol chileno, ao pedir atendimento médico com a bola no campo de ataque do Colo Colo e abrir espaço no meio.
Neymar - BOM: Foi muito bem marcado no primeiro tempo e mesmo assim conseguiu alguns bons momentos. Mas momento mágico foi o do golaço que o garoto fez no segundo tempo, que infelizmente foi ofuscado por um árbitro que queria aparecer.
Zé Eduardo - REGULAR: Poucas bolas chegaram até ele. Não deveria ter se envolvido em confusão quando o jogo estava 3 a 0.
Tec: Marcelo Martelotte - BOM: Não acho que ele tenha errado nas substituições. Ele preferiu poupar alguns jogadores que poderia ser expulsos e aproveitou para fechar o time. Acho que a maioria dos técnicos faria algo parecido.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário