Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comentário da Redação > Jogando pro gasto, Santos avança na Copa Libertadores

O mais difícil o Santos já havia conseguido nas duas rodadas anteriores do Grupo 5 da Copa Libertadores, ao bater Colo Colo e Cerro Porteño. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Peixe apenas tratou de confirmar a classificação para as oitavas de final com uma vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira, um dos times mais fracos que eu já vi disputar o continental.

Mesmo diante dessa fragilidade, o Santos tirou o pé do freio em certo momento do jogo e poderia até ter se complicado - fica o alerta. Porém, em momento algum o Alvinegro Praiano temeu por um revés - e se temesse, seria ainda mais preocupante.

O fato mais legal do jogo do Pacaembu, além dos mais de 37 mil espectadores que abarrotaram o estádio, foi a possibilidade de Muricy escalar o time ideal do Peixe pela primeira vez em 2011. Charles é o único que faltou entrar na equipe, mas pelo que vem jogando o Danilo acho que a posição já é do ex-América-MG.

No mais, destacar as brilhantes atuações de Léo, Durval e Arouca também é chover no molhado. Jonathan também está justificando sua contratação. E, claro, Neymar, que destroi qualquer defesa adversário em um lance. Joga bola demais!

Já pensando no mata-mata diante do América-MEX, Muricy precisa corrigir algumas coisas, mas está no caminho certo. Em poucos jogos, o Santos já está marcando muito melhor do que fazia no último ano e meio. E a defesa será muito importante no primeiro duelo contra os mexicanos, pois é fundamental que o time da Baixada faça gols e não sofra nenhum já que joga a primeira na Vila Belmiro.

Conceitos

Rafael - BOM: Não teve culpa no gol do Táchira e ainda fez outras boas defesas.
Jonathan - BOM: Dá muita qualidade ao time nas jogadas de ataque, além de marcar bem também.
Edu Dracena - REGULAR: Até diante de um adversário desses, Dracena abusa das chegadas atrasadas.
Durval - ÓTIMO: Durval, ao contrário do companheiro, não perdeu uma!
Léo - ÓTIMO: Vem sendo um dos principais jogadores do Santos na temporada. Ontem não foi diferente. Brigou durante os 90 minutos.
Arouca - ÓTIMO: Voltou ao time outro dia, mas parece que vinha jogando desde o começo do ano de tanto que corre. Está em todas as partes do campo. É um jogador fora de série na posição em que atua.
Danilo - ÓTIMO: Outro que gastou a bola e vem gastando. Fez gol nas últimas três partidas das Libertadores e é um dos grandes responsáveis por essa classificação.
Elano - BOM: Não brilhou como poderia, mas ajudou bastante na marcação e deu a qualidade de sempre no ataque.
(Adriano) - SEM CONCEITO: Entrou no final.
Paulo Henrique Ganso - BOM: Idem a Elano sobre "não brilhar". Alguns ótimos lampejos.
(Pará) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Neymar - ÓTIMO: Passou um pequeno momento do jogo sem tocar na bola e foi aí que o Santos caiu de rendimento. Quando resolve jogar, não há quem o segure. Jogador decisivo e que faz a diferença. Deixou sua marca mais uma vez.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Destoou completamente do time. Perdeu dois gols lamentáveis. Aliás, não está jogando nada há tempo.
(Maikon Leite) - BOM: Também não jogou muito tempo, mas fez mais que Zé Love.
Tec: Muricy Ramalho - ÓTIMO: Armou o time ideal do Santos e acho que nenhum torcedor questiona isso. E em pouco tempo já corrigiu algumas das deficiências defensivas da equipe, o que será fundamental na fase de mata-mata da Liberta.

Foto: Gazeta Press

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário