Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comentário da Redação > São Paulo vence em "ataque x defesa"

Ontem o Serra Dourada presenciou o famoso jogo de ataque contra defesa. Com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, expulso de forma justa, aliás, o Goiás resolveu recuar o time todo e jogar no contra-ataque. Decisão plausível, uma vez que mesmo com o time completo, os esmeraldinos são tecnicamente inferiores ao São Paulo.

Indo para cima com facilidade, o tricolor teve boas chances no primeiro tempo com Jean, que chutou cruzado ao gol de Harley, tirando tinta da trave do arqueiro, e Rodolfo, arriscando um chute forte de fora da área, espalmado pra longe.

Rodolfo, aliás, se destacou bastante no campo de ataque, tendo ajudado na criação de jogadas pelo lado direito, como um lateral, e chutando ao gol quando abria espaço.

Outro que mais uma vez jogou muito bem, principalmente na distribuição das jogadas, foi Carlinhos Paraíba. Deu ótimos lançamentos pro ataque, fez belas inversões de jogo, e marcou com maestria. Além de não errar um passe sequer. Tem se tornado o novo Mineiro do meio-campo são paulino.

Mesmo com toda pressão, o primeiro tempo terminou zerado, o que se modificou logo no início do segundo.
Após bela jogada individual, Dagoberto buscou a bola na intermediária, avançou, e no meio de 3 adversários chutou de chapa no cantinho, sem chance de defesa.

Daí em diante, o São Paulo passou a administrar o resultado, cadenciando o jogo. Criou boas chances, desperdiçadas por Henrique e Ilsinho, que perdeu dois gols feitos, que por sorte, ontem pelo menos, não fizeram falta.

No finalzinho, sentindo que o time paulista havia tirado um pouco o pé, o Goiás chegou a dar dois ataques que acabaram nas mãos de Rogério Ceni.

O São Paulo conseguiu uma boa vantagem pro returno na Arena Barueri. E se o Goiás escapou de uma goleada, semana que vem pode ser diferente, pois o matador Luis Fabiano estará em campo, e ele não costuma desperdiçar chances!

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Seguro quando requisitado. Cobrou uma bela falta no primeiro tempo.
Rodolfo – EXCELENTE: Além de defender com lealdade e segurança, foi ao ataque e levou perigo. Revela-se um bom lateral-direito. Melhor em campo.
Alex Silva – BOM: Zagueiro, quando não compromete, recebe esta avaliação. Foi tudo o que o Alex fez ontem.
Miranda – BOM: Soberano na sobra, organizou por diversas vezes a ligação da defesa com o meio de campo.
Jean – BOM: Fez o básico. Errou ao tentar fazer o gol no primeiro tempo, quando Dagoberto aparecia livre na pequena área. Devia ter tocado.
Casemiro – BOM: Marcou e ajudou na distribuição. Créditos por ter aparentado menos afobação que nos últimos jogos.
(Henrique) – REGULAR: Apareceu pouco. Deu bons passes, mas finalizou mal quando teve suas chances.
Carlinhos Paraíba – EXCELENTE: Marcou, desarmou, lançou, inverteu, passou, e não errou absolutamente nada em tudo isso. Motor do time.
Ilsinho – BOM: Criou bastante opções no ataque, ajudando Marlos e Dagoberto, e posteriormente Henrique. Errou ao querer enfeitar demais em dois lances que poderiam dar ao time um placar mais elástico.
Juan – REGULAR: Apareceu pouco no apoio, cruzou mal diversas bolas, e deu um chute bizonho no segundo tempo. Na defesa, no pouco que foi exigido, não comprometeu.
Marlos – REGULAR: Alternou momentos de ousadia, com momentos de timidez. Abriu bons espaços para Dagoberto e Ilsinho finalizarem, mas na sua vez de o fazer, chutou fraco ou no meio do gol. Parece medroso as vezes. 
(Rivaldo) – BOM: Outro que não se destacou tanto, mas quem é craque, é craque. Ótimos lançamentos, passes e cruzamentos. Meia clássico. Se estivesse mais jovem, seria titular com certeza.
Dagoberto – EXCELENTE: Fez o gol em bela jogada individual e levou perigo outras diversas vezes. Está em sua melhor fase desde que chegou ao São Paulo.
PC Carpegiani – BOM: Ousou ao tirar um volante para colocar um atacante na volta do intervalo, quando o time já estava com um a mais em campo, e dominando as ações.

Foto: Gazeta Press


Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário