Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

Camarote Térreo > Vila ou Pacaembu? Dá na mesma.

Nesta sexta-feira, minha timeline do Twitter estava um caos, causado pelos santistas que sigo - alguns muito influentes, por sinal. A maioria deles criticava o fato de a diretoria do Santos Futebol Clube ter optado pelo Pacaembu na semifinal da Libertadores diante do Cerro Porteño.

Ao que tudo indica, a decisão leva em conta mais o aspecto financeiro do que o técnico, porém, não consegui entender ainda essa tempestade em copo d'água que está sendo criada. Parece que o Santos nunca decidiu um campeonato fora da Vila Belmiro.

Pelo contrário, quem conhece a história do Santos sabe que o time nunca foi apenas de Santos. Aliás, a torcida santista do Brasil é 10 vezes maior que a população da cidade localizada no litoral paulista. O clube é tão grande que ultrapassa os limites da Baixada. E muito!

O Santos já conquistou títulos mundiais jogando no Maracanã. Vários títulos estaduais e nacionais atuando em São Paulo, no Morumbi e no Pacaembu. Difícil mesmo é ver o Peixe campeão na Vila - no último domingo o clube alcançou o terceiro caneco comemorado em casa.

Enfim, como diz o hino: "Dentro ou fora do alçapão, jogue onde jogar és o Leão do Mar".

Não tenho opinião formada sobre em qual estádio é melhor jogar - e até acho que deveria sempre se priorizar a Vila Belmiro -, mas não vejo motivo para escândalo. Não é isso que fará o Santos ter mais ou menos força diante do Cerro Porteño. Serão 40 mil vozes gritando pelo tricampeonato. Nada mal.

Rumo ao tri?

Isso posto, falo do time e do desempenho nos últimos jogos. Não há do que reclamar. No último jogo da maratona de decisões, quarta-feira, diante do Once Caldas, estava claro que faltavam pernas aos jogadores santistas, extenuados pela sequência desumana. Mesmo assim, o time conseguiu o resultado que precisava e agora terá folga.

Os titulares serão poupados na estreia do Brasileirão, hoje, diante do Inter. A esperança é que quarta-feira, com exceção de Ganso, todos os titulares estejam à disposição. E melhor que isso, estejam mais inteiros, prontos para correr 90 minutos e buscar uma vitória que dê tranquilidade para o jogo de volta.

Rumo ao tri? Sim. A possibilidade é real e o Santos é favorito entre os 4 semifinalistas (mas o Vélez Sarsfield também é bom demais, hein?!).

Foto: Terra

=========================

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário