Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comentário da Redação > Mais uma vez no limite do resultado, Santos vai às semi da Libertadores

Na 546ª decisão consecutiva nos últimes meses (me desculpem pela hipérbole, mas a sequência realmente é gigante), o Santos se saiu bem novamente. Foi no limite do resultado mais uma vez, porém, o torcedor santista saiu feliz do Pacaembu após o empate em 1 a 1 diante do Once Caldas, nesta quarta-feira. Um gol a mais dos colombianos teria colocado tudo a perder, mas isso não aconteceu (e passou longe de acontecer, diga-se de passagem).

Sendo assim, o Santos está garantido nas semifinais da Copa Libertadores 2011 e segue representando o Brasil no torneio. Melhor que isso: agora o Peixe não tem mais a disputa do Paulistão para atrapalhar e poderá se poupar no Campeonato Brasileiro, que começa no sábado, para que o foco nas próximas semanas seja apenas o tricampeonato continental.

Para comentar o jogo de ontem volto a falar sobre esses resultados apertados. É óbvio que Muricy Ramalho tem influência nisso, porque com a mudança da postura tática da equipe implantada pelo treinador visa justamente a esse tipo de situação: tomar o menor número de gols possíveis (ou nenhum) e ser letal nas chances que tiver.

Porém, o Santos poderia ter se livrado do Once Caldas com muito mais facilidade se não estivesse com a pontaria pra lá de desajeitada. Elano e Neymar tiveram boas chances e disperdiçaram. O camisa 11 fez o belo gol que garantiu a vaga, mas ainda perdeu um pênalti - será que ainda não descobriram que ele não é um bom batedor de penalidades?

Para piorar, o centroavante da equipe estava em mais uma noite trágica. Zé Love perdeu gols inacreditáveis. Keirrison entrou no lugar dele, jogou melhor, mas não teve chances de gol. Fato é que seria muito bom se o Santos encontrasse até a próxima quarta-feira outro camisa 9 para a fase decisiva. Mas isso é bem difícil.

Com esse tempo de descanso que o time vai ganhar finalmente, acredito que haverá tempo para Muricy trabalhar a pontaria do time e aperfeiçoar a marcação, que já está muoto boa, além de recuperar os jogadores lesionados (menos Ganso).

Mantendo o estilo de jogo de ontem e marcando os gols que perdeu, o Santos é grande favorito para conquistar o caneco mais sonhado da América do Sul - mas é bom ficar de olho no Velez!

Conceitos

Rafael - BOM: Não foi muito exigido, mas esteve seguro.
Danilo - BOM: Demorou a se encontrar na partida, já que começou o jogo como lateral e logo foi ao meio-campo após a saída do Alan Patrick, lesionado. Valeu pela dedicação e correria pelo campo todo.
Edu Dracena - REGULAR: Aniversariante da noite, Edu deu alguns sustos na torcida.
Durval - ÓTIMO: Cobriu todos os sustos do companheiro. E ainda estava com o pé calibrado para lançamentos, vejam vocês...
Léo - ÓTIMO: Perfeito defensivamente, contribuiu bastante também no ataque. Um dos melhores em campo. Pena não estar aguentando os 90 minutos nos últimos jogos.
(Alex Sandro) - SEM CONCEITO: Entrou no final.
Adriano - ÓTIMO: Discreto, mas vem jogando muito bola.
Arouca - BOM: Não gosto tanto do Arouca nesse papel de segundo volante, mas deu conta do recado. Chegou ao ataque várias vezes.
Elano - REGULAR: Teve bons momentos no primeiro tempo e um bom início de etapa complementar. De resto, foi péssimo. Por isso, equilibro a nota.
Alan Patrick - SEM CONCEITO: Parecia estar confiante, mas saiu logo no começo do jogo por lesão.
(Pará) - REGULAR: Não passa confiança para seus companheiros defesa. Compensa pela raça.
Neymar - BOM: Não fez uma partida brilhante. Pelo número de bolas que recebeu, poderia ter desequilibrado a partida. Mas fez um gol, cavou o pênalti (que ele mesmo perdeu)... e causou um caos na defesa do Once Caldas.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Mais uma atuação tenebrosa.O que foi aquele gol perdido no segundo tempo?
(Keirrison) - BOM: Ajudando bastante no papel de pivô já fez mais que o Zé Love. Se tiver um pouquinho de inteligência e dedicação, vira titular fácil.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Aos que o chamam de retranqueiro, Muricy não fez nenhuma alteração defensiva apesar de ter o resultado a seu favor. Fez bem e o time foi ao ataque no segundo tempo, oferecendo mais perigo ao adversário do que sofrendo algum risco.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário