Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comentário da Redação > Mesmo filme. Outro roteiro.

Ontem, no Rio de Janeiro, começou a caminhada do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro de 2011.
O cenário, aliás, foi parecido com o que ocorreu nas últimas rodadas do ano passado.

Para refrescar a memória dos que por ventura se esqueceram – se é que quem gosta e acompanha futebol conseguiu esquecer isso -, o Fluminense visitou o São Paulo na Arena Barueri, pois o Morumbi estava alugado para os shows do Paul McCartney, e na época disputava o título com o Corinthians, o maior rival do Mais Querido.

Considerando-se 2009, quando o mesmo Corinthians tirou o pé em um jogo contra o Flamengo, para beneficiar os cariocas e atrapalhar São Paulo e Palmeiras que disputavam o caneco na época, Rogério Ceni e companhia não fizeram questão nenhuma de se esforçar, e acabaram perdendo por 3x1.

Eram praticamente os mesmos jogadores que estavam em campo naquele final de semana de 2010, os que ontem protagonizaram a estreia de ambos, no mais difícil campeonato nacional do mundo.

Igual também era o motivo do jogo não ser no Engenhão, estádio onde Flamengo e Fluminense estão mandando seus jogos em casa, enquanto o Maracanã passa por reformas para a Copa de 2014: um show de Paul McCartney.

Devidamente postados no gramado de São Januário, Fluminense e São Paulo fizeram um jogo morno até o final do primeiro tempo, quando Dagoberto, após receber belo passe de Casemiro, encheu o pé e abriu a contagem. Gol bastante significativo para o time, que passa por uma crise desde que foi eliminado da Copa do Brasil pateticamente pelo Avaí, na Ressacada, há pouco mais de duas semanas.

No início do segundo, Lucas, que já vinha brilhando no jogo, puxando diversos contra-ataques, fez bela jogada individual, invadiu a área pela esquerda e chutou no contrapé de Ricardo Berna.

Dali em diante, o time ainda treinado pelo ainda ameaçado Carpegiani, administrou o resultado. Teve chances de fazer mais gols, mas o preciosismo manteve os números como estavam.

Ótima estreia e destaque para Dagoberto, Casemiro e Lucas.

E o Fluminense que sonhou com gentilezas do passado, concedidas no presente, começa patinando na competição cujo é atual campeão.

O São Paulo carimbou a faixa que ajudamos a confeccionar.

Conceitos

Rogério Ceni - BOM: Seguro nas poucas vezes que foi exigido.
(Dênis) - BOM: Seguro. Sério.
Jean - BOM: Mais preso à defesa, fez o básico - e nos poupou de vê-lo passar vergonha no ataque.
Xandão - ÓTIMO: Mais confiante, marcou e desarmou com tranquilidade. Bom ele é, só falta acreditar mais em si.
Luiz Eduardo - BOM: Seguro e calmo.
(Bruno Uvini) -
BOM: Entrou concentrado e com vontade. Estamos bem servidos de zagueiros.
Juan - REGULAR: Na defesa não comprometeu. No ataque, não ajudou. Parabenizo-o pela raça que teve o jogo inteiro.
Rodrigo Souto - BOM: O esquema pode ter ajudado, mas individualmente fez bem sua parte.
Casemiro - ÓTIMO: Deu a assistência pro gol de Dagoberto e organizou diversos ataques. No que tinha que fazer, que era marcar, mostrou concentração. Este é o caminho.
Carlinhos Paraíba - BOM: Nunca joga mal. Ontem manteve a regularidade.
Wellington - BOM: Ajudou a dar consistência ao meio de campo do time, que apesar de ter, com ele, quatro volantes, foi bastante perigoso no ataque.
(Rivaldo): SEM NOTA – Pouco tempo em campo.
Lucas - ÓTIMO: Fez um belo gol e quase fez outro belo gol. Foi pra cima sem medo, como deve ser. Também deve levantar a cabeça e passar a bola em alguns momentos.
Dagoberto - ÓTIMO: Voluntarioso, ajudou Lucas e Casemiro na armação de jogadas. Abriu espaços para os volantes finalizarem. Fez o dele, como tem sido costumeiro em 2011.
Paulo César Carpegiani
- BOM: O esquema com quatro volantes deu muito certo, e não digo que foi sorte, pois o time jogou bem e martelou o Fluminense o tempo todo. Podia ter saído com uma goleada ontem, que não seria injusto.

Foto: Vipcomm

Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário