Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tri do Morumbi > Quadro Crônico

Há pouco mais de duas semanas o São Paulo era eliminado do Campeonato Paulista pelo, hoje campeão, Santos. Na última quinta-feira, dia 12/5, saiu também da Copa do Brasil, após levar uma virada do Avaí, em Florianópolis.

Não fossem a falta de competência de Portuguesa, no Paulista, e de Santa Cruz e Goiás, na Copa do Brasil, o torcedor são-paulino poderia estar com a cabeça inchada a mais tempo.

A grande realidade é que temos uma equipe mal treinada e cansada.

Riva Carli, que veio do Atlético/PR com status de revolucionário da preparação física, força tanto os atletas que estes, no segundo tempo das partidas, costumam estar mortos em campo. Isso fica mais evidente se analisarmos em quantos jogos o São Paulo conseguiu reagir e reverter um placar desfavorável na etapa final de qualquer jogo desse ano: nenhum.

O máximo que conseguiu foram gols de contra-ataque, quando o adversário vinha com tudo pra cima e deixava um clarão atrás. Mesmo assim, só me lembro de uma ocorrência desse fato: o segundo gol contra a Lusa, nas quartas-de-final do campeonato regional.

Porém, a pior situação é a tática. Paulo César Carpegiani tem um dos melhores elencos do país nas mãos e não sabe o que fazer com ele. Na verdade, ele tem sabido fazer besteira, e com maestria.

Rolei de rir no sofá com as substituições executadas pelo Carpa durante o jogo contra o Avaí. Era uma mais tosca que a outra. Deu chances a jogadores que até agora não mostraram qualidade, e preteriu outro que já consagrado, e apesar de velho, pode dar muito mais pro time eu um momento de tensão do que um garoto de 19 anos, quarta opção pro ataque.

Me pergunto o que tem sido feito no CT da Barra Funda durante a semana. Me pergunto se Jean, o anti-artilheiro mais famoso do momento, treina finalização, já que o cidadão aparece na cara do gol todo jogo, e todo jogo perde a chance de nos colocar a frente dos placares.

E pergunto se o Lucas tem medo de cara feia, se o Xandão acha que vai poder cometer falhas bizonhas a vida inteira, se o Casemiro quer ser vendido…

Quando perdemos para o Santos, escrevi um texto chamando a equipe de bipolar. Até ali de fato, ela havia sido bipolar: fazia ótimos primeiros tempos e péssimos segundos.

Porém o quadro evoluiu. Pra pior.

Estamos em depressão. Ainda dá tempo para um tarja preta.
Melhor do que vela preta…

Foto: Globoesporte.com

=========================

* A coluna Tri do Morumbi analisa os destaques do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário