Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comentário da Redação > Mais uma vitória por 1 a 0, mais uma vitória com a cara de Muricy

Mais um mata-mata de Libertadores e mais uma vez o Santos abre a série vencendo por 1 a 0. Dessa vez, no Pacaembu, diante do Cerro Porteño. Lógico que o torcedor santista, mal acostumado com o time do ano passado que fazia 3 gols por jogo, não se sente totalmente confortável com esses resultados magros, porém,é preciso contextualizar o momento da equipe.

Muricy definitavmente deu cara à equipe. E não preciso recuar o time com mudançar táticas para isso. Corrigiu apenas posicionamento e assim vem conseguindo vitórias por levar poucos gols. Ontem, apesar do Cerro ter feito uma boa partida, inclusive tocando bem a bola no ataque, o Santos não foi incomodado em nenhum momento. Rafael fez apenas uma defesa difícil.

Enquanto isso, o Santos produzia pouco no ataque, mas o bastante para fazer 1 a 0 e quase 2,não fosse a falta de competência de Zé Eduardo, Maikon Leite e Alan Patrick - este último perdeu um gol incrível no último lance da partida.

Levando em consideração que o time vem se portando assim em todos os jogos, tudo leva a crer que o Santos deve conseguir a vaga no Paraguai. Afinal, basta não levar gols para chegar à final da Libertadores e isso o time do Muricy está fazendo bem.

Conceitos


Rafael - BOM: Foi pouco exigido, mas ganha o conceito só pela grande defesa que fez ao final do primeiro tempo.
Pará - REGULAR: Dedicação incrível, mas muitas falhas na marcação.
Edu Dracena - BOM: Melhorou 100% depois da chegada do Muricy. Não fica mais exposto durante 90 minutos. E continua fazendo gols decisivos.
Durval - BOM: Desarmava todas as investidas de perigosas do Cerro.
Léo - BOM: Está numa fase fantástica. Defensivamente é um dos melhores jogadores da Libertadores.
(Alex Sandro) - BOM: Finalmente entrou bem numa partida.
Adriano - REGULAR: Levou um baile do Fabbro. Precisa ir pra bola com mais decisão, pronto pra dar o bote.
Arouca - BOM: Quando o time joga com 3 volantes eu acho que ele fica meio perdido. Mesmo assim, marca bem demais e aparece com algum perigo no ataque.
Danilo - BOM: Participou bastante da marcação e isso me agrada. Um dos poucos que tentava chutar ao gol.
Elano - REGULAR: De tão apagado que foi, nem "péssimo" eu consigo oferecer a ele.
(Alan Patrick) - SEM CONCEITO: Merecia até um PÉSSIMO pelo gol que perdeu no último minuto, mas jogou muito pouco.
Neymar - BOM: Foi muito bem marcado pelo Cerro Porteño, mas mostrou genialidade e ainda conseguiu criar todos os lances de perigo do Santos, inclusive o do gol de Edu Dracena.
Zé Eduardo - Nunca achei o Zé um cara fora de série, mas ele mostrou valor durante esse período no Peixe. Por isso, é inacreditável o que eles está jogando. Ou melhor, o que ele não está jogando. Mais uma atuação medonha, horrível, grotesca!
(Maikon Leite) - REGULAR: Demorou pra entrar no jogo, mas continuou desperdiçando chances, tal qual o Zé Eduardo.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Apesar de ter demorado para fazer substituições, fez as corretas. E continua posicionando muito bem a equipe, o que me parece essencial para um time que quer ganhar a Libertadores. Basta manter esse estilo no jogo de volta e levar o Santos à quarta final no torneio continental.

Foto: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário