Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tri do Morumbi > Cérebro & Neurônio

Apesar de a rede ter balançado apenas no último badalo do sino, o tricolor do Morumbi fez uma boa apresentação diante dos catarinenses do Figueirense, sábado, no estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Desde o início a equipe tocou bem a bola e até o fim teve a mesma dificuldade: entrar na área adversária.

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, os 11 tricolores tocavam a bola com tranquilidade até chegarem próximos à grande área dos alvi-negros, que totalmente recuados, faziam com que o equívoco desse as caras.

Diversos ataques foram desperdiçados devido à falta de criatividade dos homens de frente do São Paulo no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Rivaldo, aparentemente reconciliado com o professor Pardal, entrou em campo e nitidamente deu mais qualidade ao ataque. Ele é um jogador que carrega consigo algo raro: cérebro. Ele não apenas joga o jogo, ele pensa o jogo e ele faz o jogo ser o que ele pensa.

Mesmo beirando os 40, Rivaldo é o melhor jogador do time. Melhor mesmo que a revelação Lucas, que, evidentemente, é excelente também.

Aliás, não fossem pelos dois, os torcedores que enfrentaram o frio sábado no congelante Morumbi iriam embora mais frustrados do que o fato de ter que sentar em um banco sujo e maltratado, comprar uma esfiha por cinco reais e um refrigerante sem gás e sem graça, por quatro.

Há quem diga inclusive, que depois do sucesso da dupla Pinky e Cérebro, a sensação é Neurônio e Cérebro. Atendem também pelos nomes de Lucas e Rivaldo.

No desenho dos ratinhos, Cérebro tinha o desejo – nunca conquistado – de dominar o mundo, enquanto que Pinky, seu fiel escudeiro, menos maldoso, pouco ajudava, pois era acima de tudo, atrapalhado e inocente.
Já o Cérebro do São Paulo já dominou o mundo. Hoje ele ajuda o Neurônio, que de inocente e atrapalhado não tem nada – já destruiu um tal Uruguai em uma final de campeonato -, a chegar lá também.

Com persistência, o Neurônio tricolor deixou o dele no cantinho da rede de Wilson.

E com dois jogadores, conquistamos a segunda vitória e o segundo lugar na classificação.

Segundo as boas línguas: começamos bem!

Foto: Terra

=========================

* A coluna Tri do Morumbi analisa os destaques do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário