Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comentário da Redação > Miami vence morno jogo 1 da final

Mais de 20 mil torcedores compareceram à AmericanAirlines Arena e viram um morno jogo 1 da final da NBA, vencido pelo Miami Heat por 92 a 84. Vitória da equipe com mais talentos, jogadores fundamentais para este triunfo.

Os dois times não foram bem. A produção ofensiva foi fraca e o desempenho ofensivo não justifica a porcentagem tão baixa de conversão dos arremessos de quadra - 38%para Miami e 37% para Dallas.

A diferença ficou mesmo nas mãos do big three do Heat. Chris Bosh foi o melhor em quadra, com 19 pontos e 9 rebotes. O cestinha foi LeBron James que passou longe de estar em um dia inspirado, mas novamente fez cestas importantes no momento final, principalmente de 3. Ele marcou 24 pontos, sendo que metade foi na linha dos 3. Dwyane Wade, com 22 pontos e 10 rebotes, brilhou também nas horas necessárias.

Já no lado de Dallas, Dirk Nowitzki não teve a produção esperada, apesar de ser cestinha da partida com 27 pontos. Faltou também melhr produção dos 3 pontos, já que os especialistas no fundamento Jason Terry e Peja Stojakovic tiveram péssima produção - principalmente o sérvio, que saiu de quadra zerado.

Para o jogo 2, ainda em Miami, a expectativa é que o número de pontos aumente pois as defesas não demonstraram um trabalho tão forte na primeira partida. Ou seja, se os ataques se acertarem, a coisa promete melhorar.

Importante: em 73% das vezes que um time abre 1 a 0 na final da NBA, esse time leva o título.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário