Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Comentário da Redação > Corinthians 5 x 0 São Paulo

Visão corintiana > Um massacre histórico!
por Pedro Silas - pedro_sccp@hotmail.com

Valeu a pena esperar 15 dias para voltar a ver o Corinthians em campo. Neste domingo, a equipe do Parque São Jorge chegou ao seu 17º jogo de invencibilidade (com 13 vitórias!) em clássicos no Pacaembu com atuação e resultado históricos: um 5 a 0 humilhante em apenas 45 minutos, em cima do grande rival do Alvinegro nos últimos anos, o São Paulo.

Mesmo sem a aguardada estreia do Alex, que não foi inscrito por incompetência absurda da diretoria corintiana, eu tinha muita confiança na vitória alvinegra neste domingo. Primeiro por esses números recentes de vitórias em clássicos em casa, segundo pelos desfalques do rival, e por fim, pela atuação muito boa já na última partida, diante do Fluminense. Eu só não esperava que fosse um triunfo tão fantástico...

Os primeiros 45 minutos do Timão foram como de costume diante dos rivais no Pacaembu desde o início da "era Mano Menezes". O time entrou pilhado, impondo seu ritmo com muita raça, não deixando o adversário respirar. Não foram criadas grandes oportunidades, mas os donos da casa dominaram as ações. Quando o jogo parecia um pouco mais equilibrado, o Tricolor perdeu Carlinhos Paraíba, expulso após o segundo amarelo.

Com um jogador a mais, Willian, Jorge Henrique, Liedson e cia. passaram a marcar ainda mais sob pressão. Não deixaram mesmo o adversário respirar. E o massacre começou logo no primeiro minuto. Danilo mostrou toda sua calma e marcou um belíssimo gol. Com dois de Liedson, o placar aos 15 minutos já apontava 3 a 0.

Antes dos 20, a torcida já gritava olé e a equipe alvinegra diminuiu o ritmo. Com o jogo já decidido, os jogadores passaram a jogar com mais leveza e desenvoltura e as trocas de passes aconteciam com muita naturalidade. Com a superioridade total dos mandantes e com mais de 20 minutos para terminar o duelo, era questão de tempo construir uma goleada.

E com mais dois gols, o Corinthians finalizou um segundo tempo épico, um dos melhores de sua história. Não que o primeiro tempo tenha sido ruim, mas a etapa final foi incrível. Foram cinco gols, muito toque de bola com gritos de olé, dribles desconcertantes (destaque para dois do Emerson) e poderia ter sido um placar até mais elástico. Sobrou tempo! Tanto que o árbitro nem quis dar acréscimo...

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Pouco trabalhou, fez uma ou duas defesas simples apenas.
Welder - BOM: Não foi tão acionado, mas foi bem. Sofreu a falta da expulsão do Carlinhos.
Chicão - BOM: Esteve bem na marcação.
Leandro Castán - ÓTIMO: Perfeito tanto nas bolas aéreas como pelo chão.
Fábio Santos - BOM: Dedicado e raçudo o tempo inteiro, fez bem sua parte.
Ralf - ÓTIMO: Já havia feito uma baita partida contra o Fluminense, e hoje a repetiu. Quase marcou um golaço.
Paulinho - BOM: Com liberdade, colaborou bem na armação da equipe.
Danilo - ÓTIMO: Provavelmente a sua melhor partida com a camisa do Timão. Com golaço e duas belas assistências, foi o que se espera de um camisa 10. Eu sempre disse que ele deveria jogar centralizado, e agora tem dado resultado.
(Morais) - SEM CONCEITO: Entrou só para o criticado (de forma injusta na grande maioria das vezes) Danilo desta vez sair aplaudido.
Jorge Henrique - BOM: Já havia voltado a jogar bem diante do Fluminense e hoje também teve boa atuação, colaborando para o time e proporcionando um momento inesquecível para a torcida corintiana: o frango do Rogério Ceni.
(Edenílson) - SEM CONCEITO: Entrou mais cedo que o Morais, mas foi figura apagada.
Willian - ÓTIMO: Não tem bola perdida para esse garoto, incrível. Raçudo demais, dá trabalho em todo lance.
(Emerson) - BOM: Levou a torcida a loucura com belas canetas.
Liedson - ÓTIMO: Tinha melhor forma de quebrar o jejum de gols? Que seja o que ele precisava para voltar de vez a sua melhor forma técnica!
Téc: Tite - ÓTIMO: Hoje só tem o que elogiar. Mandou o time seguir marcando sob pressão mesmo quando já estava decidido. E finalmente alguém vem dando sequencia para o Danilo como meia centralizado!

Visão tricolor > 15 minutos
por Thiago Jacintho - thi.jacintho@gmail.com

Domingo, dia 26/06/2011 foi uma data histórica para Paulo César Carpegiani, treinador do São Paulo. Em 15 minutos, ele viu onze virarem dez, por causa do desequilíbrio de um atleta, que mais parecia uma besta em campo, de tão afobado e nervoso que estava.

15 minutos foi o período do intervalo que ele teve pra substituir um jogador e tentar preencher o espaço do campo que estava vazio. Não o fez. E foi em 15 minutos, que o time que ele dirigia levou 3 gols. Nos 15 minutos seguintes aos três primeiros gols, o adversário tocou a bola. Já nos 15 minutos sequentes, pressionou e anotou mais dois, deixando o placar em 5 a 0.

Somos ainda líderes, com 15 pontos. Porém, esta ridícula derrota, terá seus 15 minutos, 15 dias, 15 semanas, talvez 15 anos de lembranças. E Carpegiani, que escalou quatro garotos em um clássico contra o maior rival, terá por volta de 15 horas pra explicar pra torcida o porquê disso.

Enquanto esperamos, vamos remoendo uma das piores atuações de nossa história, torcendo para que nosso presidente tenha seus 15 minutos de sanidade e troque: o 13 que nos comanda, por 1: que tenha cérebro.

Conceitos

Rogério Ceni
– REGULAR: Fez boas defesas, mas levou 5 gols, sendo um deles, um frango.
Jean – PÉSSIMO: Errou vários passes e não atacou, nem marcou ninguém.
Bruno Uvini – REGULAR: No primeiro gol do Corinthians, pode ter sido afobado para alguns, mas ao meu ver, fez o que pôde. Só não foi pior, por ter sido voluntarioso no jogo.
Xandão – PÉSSIMO: Perdido no gramado. Errou tudo que tentou. Medonho ao extremo.
Luiz Eduardo – REGULAR: Se virou bem na primeira etapa. Na segunda, falhou no gol de Danilo, depois se assustou, deixando espaços.
Wellington – BOM: Melhor do time, fez sua parte, correu e tentou deixar a situação o menos pior possível.
Rodrigo Caio – REGULAR: Mesma coisa que Bruno Uvini. Sem culpa no resultado.
Carlinhos Paraíba – PÉSSIMO: Afobado e nervoso. Errou passes e tomou atitudes equivocadas, inclusive a de fazer a falta no meio de campo, que resultou em sua expulsão, ainda no primeiro tempo. Pior do time.
Marlos – PÉSSIMO: Não ajudou na armação de jogadas. É muito inconstante, incrível.
(Ilsinho) – PÉSSIMO: Quando entrou, a vaca já tinha ido pro brejo. Porém, não ajudou a tirá-la de lá.
Fernandinho – PÉSSIMO: Tentou o de sempre: levar a bola pra linha de fundo pela esquerda e tocar pra quem vem de trás. Falhou em todas as tentativas.
(Henrique) – PÉSSIMO: Idem ao Ilsinho.
Dagoberto – REGULAR: Não foi muito acionado. Por outro lado, foi brigador como sempre, o que pra este jogo em especial, já é de muita valia.
P.C. Carpegiani – PÉSSIMO: Escalou vários garotos, em um clássico, contra o maior rival. Deu errado, como era de se esperar. Fez substituições equivocadas. Segunda vez no ano que ele nos deixa em situação vexatória.

===================================
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
@
redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário