Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comentário da Redação > Santos finalista e perto do tri

O Santos é finalista da Libertadores 2011. E ninguém é maluco de negar que as chances de o time conquistar o tricampeonato são enormes, mesmo depois do 3 a 3 em Assunção, nesta quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em que o time não teve atuação brilhante.

O Peixe teve um desafio muito duro, que só não foi mais complicado porque o time brasileiro tratou de ganhar um respiro logo aos dois minutos de jogo em gol de (quem diria) Zé Eduardo.

O restante do jogo, apesar de tenso, foi uma mera formalidade. O Santos fez 2 a 0 e facilitou ainda mais o duelo (e o que fez o goleirão do Cerro, hein?).

O Cerro diminuiu, levou o terceiro de Neymar, e foi para o intervalo arrasado, sabendo que seria um milagre se saísse de campo com a vitória de 5 a 3, placar que daria a vaga na final.

Isso não aconteceu, mas como o Santos recuou em demasia, o time paraguaio ainda conseguiu um empate. E teve outras chances claras, meteu bola na trave... enfim, porderia até ter conseguido a vitória heroica, mas seria injusto demais com o time alvinegro.

O recuou santista, apesar de enorme, é normal. Afinal, o time entrou em campo no segundo tempo precisando levar quatro gols para ser eliminado. Quem mais iria querer atacar?

Acredito até que faltou ao time inteligência (e qualidade, em alguns momentos) para segurar a bola no campo de ataque. Ninguém conseguia dominar a redonda, tocar de lado... ninguém.
Neymar não fez grande partida, mas a bola chegou pouco. E nesse pouco, saíram dois gols. O cara decide! É jogador de jogo grande!

E méritos também para Muricy Ramalho, que fez do Santos uma equipe equilibrada. Ontem a defesa não foi bem, mas as circunstâncias do jogo justificam o mau desempenho.

Para a final, a única certeza é que Edu Dracena não joga o primeiro jogo, expulso. As incertezas são Jonathan, Léo e Ganso, os reis do DM. É importante que eles voltem e joguem. Serão duas semanas para a recuperação.

Agora, sobre a chuva de pedras e mão grande do juiz, melhor nem falar. Mais Libertadores que isso impossível.

Conceitos

Rafael - BOM: Fez algumas defesas providenciais no segundo tempo.
Jonathan - SEM CONCEITO: Saiu machuado antes de 20 minutos de jogo. Precisa se benzer.
(Pará) - PÉSSIMO: Não marca ninguém.
Edu Dracena - REGULAR: Muito perdido nas jogadas aéreas, apesar de estar em todas as jogadas. Expulso injustamente.
Durval - BOM: Sempre colocando a defesa em ordem. Teve trabalho, pois o time jogou com laterais que marcam mal demais.
Alex Sandro - PÉSSIMO: Idem ao Pará.
Arouca - BOM: Teve muita dificuldade para encontrar sua posição no jogo, mas marcou quem estivesse por perto. As melhores participações do camisa 5 no jogo foram engatando contra-ataques.
Adriano - REGULAR: Tem uma dedicação monstruosa, mas é muito atrapalhado.
Danilo - BOM: Resolveu se dedicar totalmente à marcação e ajudou bastante.
Elano - PÉSSIMO: O futebol dele sumiu. Continua bom só na bola parada, e cobrou a falta que Zé Eduardo colocou na rede. Foi só.
(Rodrigo Possebon) - PÉSSIMO: Em falhas de marcação, permitiu o terceiro gol do Cerro.
Neymar - BOM: Participou menos do jogo do que deveria, mas esteve presente nos momentos mais importantes do jogo. Fez um gol e forçou o outro. Fora uma bola na trave em cobrançade falta. Joga bola demais!
Zé Eduardo - REGULAR: Desencantou. Aleluia. Depois, voltou a errar muito, mas compensou com correria na marcação.
(Maikon Leite) - REGULAR: Entrou meio sem saber onde estava e não conseguiu encaixar um contra-ataque.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Se o Santos está na final da Libertadores, Muricy tem grande parcela nisso.

Foto: AFP


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário