Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comentário da Redação > Em "jogo de 0 a 0", Timão perde invencibilidade

Depois de dez rodadas, com nove vitórias e um empate, o Corinthians perde a invencibilidade no Campeonato Brasileiro 2011. A exibição na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, de fato foi a pior do líder desde a estreia. Esteve bem longe daquele time aguerrido e consciente da ótima sequencia de seis vitórias. Justamente pelo ritmo imprimido nessas últimas partidas, faltou fôlego ao Alvinegro para passar pelo ótimo time mineiro.

Mas também não foi uma derrota absolutamente merecida. Foi um jogo feio, que tinha tudo para ser 0 a 0, até Wallyson arriscar um ótimo chute e o goleiro Renan, adiantado, aceitar. Se o Emerson não tivesse perdido um gol na cara do Fábio no primeiro tempo, após passe fenomenal de Ralf, eu poderia estar falando aqui do sétimo triunfo consecutivo.

Não é motivo, portanto, para nenhum desespero - ainda mais com os tropeços de São Paulo e Flamengo, ambos em casa e contra times pequenos. Foi um resultado que não pode afetar em nada o que vem sendo feito. É continuar na mesma pegada, encarando cada jogo como uma final. Sobretudo as partidas contra adversários de menor expressão, coisa que faltou no ano passado e foi determinante para o insucesso no ano passado

Porém, não deixa de ser preocupante o comportamento do ataque no primeiro jogo sem o Liedson - que, contundido, ficará fora por quatro semanas. Esperava que o Willian fosse fazer a função do camisa 9 e o Emerson fosse ocupar a faixa da direita, mas Tite me surpreendeu e colocou o Sheik centralizado. Gostei disso, pois o time não perderia a movimentação do Willian. Mas o garoto, ex-Figueirense, não esteve em um bom dia, e o Emerson, pior ainda.

Não tenho dúvidas que o Levezinho fará falta no mês de agosto (e deve voltar junto com o Adriano), mas não dá para tirar conclusões definitivas só por causa da atuação de ontem. Até porque, a criação com Danilo, e Paulinho vindo de trás, também não funcionou. Agora, a equipe alvinegra tem uma semana para se preparar para o duelo contra o Avaí, na Ressacada. Aí poderemos ver como a equipe se comportará sem Liedson e vindo de uma primeira derrota.

Conceitos

Renan - PÉSSIMA: Estreia decepcionante. Sempre muito adiantado, falhou no gol (com méritos do adversário também) e mostrou insegurança nas saídas.
Welder - REGULAR: Não comprometeu, e apoiou apenas na boa.
Chicão - REGULAR: Não teve grandes problemas na marcação, mas teve dificuldades para sair jogando.
Leandro Castán - REGULAR: Mais exigido que o Chicão, estava abaixo do que vinha jogando. Mas mostrou muita raça.
Ramon - PÉSSIMO: Atrapalhado, chegou a cometer um pênalti, que o árbitro não marcou e também deixou de expulsa-lo por isso. Mas não foi uma partida para decretar que o lateral-esquerdo é ruim, apenas uma atuação fraca com erros que poderiam ter comprometido
(Alex) - BOM: Entrou bem, com gás, e mais solto, arriscando jogadas.
Ralf - BOM: Deu duas bobeadas no segundo tempo, uma delas no lance do gol. No restante do jogo, porém, o camisa 5 foi praticamente impecável.
Paulinho - REGULAR: Com o Danilo marcado, não apareceu para ajudar na criação.
Danilo - PÉSSIMO: Se não estou enganado, primeira péssima atuação do meia no campeonato. Não criou nada e se esforçou para entregar o ouro algumas vezes. Deveria ter saído antes.
(Elias Oliveira) - SEM CONCEITO: Na única vez que pegou na bola com espaço, o garoto fez uma boa jogada e cruzou errado. Pouco tempo em campo.
Willian - PÉSSIMO: Foi o símbolo do time. Desgastado, não foi nem sombra daquele jogador das últimas partidas.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Outro desgastado, até porque era dúvida para o jogo. Estragou os poucos contra-ataques que o Corinthians poderia ter armado.
(Edenilson) - BOM: Costuma entrar bem nas partidas, e ontem não foi diferente.
Emerson - PÉSSIMO: Não acertou praticamente nada, inclusive um chute de frente para o goleiro, ainda no primeiro tempo, que poderia ter sido decisivo.
Téc: Tite - BOM: Demorou para tirar o Danilo, mas mexeu bem na equipe. Sem culpa no resultado.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário