Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de agosto de 2011

Comentário da Redação > Na Bahia, Santos volta a vencer

O Bahia até jogou melhor durante boa parte da partida, mas o Santos conquistou importante vitória no estádio do Pituaçu, neste domingo: 2 a 1. O resultado é fundamental para o que o time alvinegro mais precisa neste momento, que é paz. Aliás, primeira vitória santista fora de casa no campeonato.

E a coisa começou a ficar boa para o Peixe logo nos minutos iniciais, quando Paulo Henrique foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Neymar cobrou e finalmente o Santos acertou uma penalidade. Porém, o jovem craque conseguiu perder gol feito no lance seguinte, salvando o Bahia de ficar com dois gols de desvantagem logo aos 10 minutos de partida.

Melhor para o Tricolor, que se recuperou e passou a comandar as ações da partida. O Santos até marcava bem na frente, saída de bola dos baianos, mas na defesa a coisa era feia. Em algumas falhas incríveis, o Bahia teve chances claras de empatar, mas parou nas mãos do goleiro Rafael em pelo menos três oportunidades. Na quarta, o camisa 1 espalmou e Junior fez 1 a 1.

Rafael sofreu um corte na cabeça em choque com Carlos Alberto e saiu no intervalo. Vladimir entrou e deu conta do recado, apesar de não ter sido tão exigido quando o goleiro titular.

Na etapa final, o jogo caiu bastante e acredito que um empate seria até mais justo. Porém, o Santos foi eficiente e aproveitou a grande chance que teve. Henrique ganhou rebote em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Alan Kardec, que anotou com muito felicidade o gol da vitória, o primeiro com a camisa do clube da Baixada.

O Santos não brigará contra o rebaixamento, isso é óbvio, mas esse era o momento exato de vencer para sair lá debaixo. No meio de semana, o adversário é o Fluminense, um daqueles jogos adiados. Chance para ficar de vez longe desse lugar da tabela que em nada condiz com o elenco de Muricy Ramalho.

Conceitos

Rafael - ÓTIMO: Atuação brilhante em 45 minutos, apesar do gol sofrido. Evitou no outros 3, no mínimo.
(Vladimir) - BOM: Entrou numa roubada, mas se virou bem.
Adriano - REGULAR: Não se encontrou tão bem na posição de volante. Gostei da escalação de hoje (sem o Pará), mas trocaria a posição de Arouca e Adriano.
Bruno Rodrigo - PÉSSIMO: Não entendo o amor do Muricy por esse zagueiro, sinceramente. Falhou o jogo inteiro.
Durval - BOM: Teve um começo claudicante, mas se acertou e teve muito trabalho para corrigir as falhas dos seus companheiros de defesa.
Léo - REGULAR: Esforçado demais, mas errando tanto quanto.
Arouca - BOM: Manteve a boa média.
Henrique - REGULAR: Ainda muito irregular dentro de uma mesma partida. Apesar de alguns erros de marcação, deu o passe para o gol da vitória.
Elano - PÉSSIMO: Começou bem, mas logo sumiu do jogo. Era peça-chave para conter os avanços do Bahia com o rápido Ávine, mas não conseguiu segurar o lateral.
(Bruno Aguiar) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Paulo Henrique Ganso - REGULAR: Ainda longe do que esperamos dele. Mesmo assim, correu bastante, sofreu pênalti e mandou bola na trave.
Neymar - REGULAR: Apesar do gol, não teve grande atuação. E perdeu um gol incrível.
Borges - REGULAR: Perdeu um gol que não costuma perder. E teve dificuldade em segurar a bola no ataque.
(Alan Kardec) - BOM: Quase não tocou na bola, mas quando a redonda chegou, teve destino certo. Belo gol.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Gostei da escalação, apesar da opção inexplicável pelo Bruno Rodrigo.

Foto: Futura Press


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário