Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

Comentário da Redação > Palmeiras 2 x1 Corinthians

Visão palmeirense > De virada, Palmeiras derrota o maior rival
por Rogério de Sá - alviroger@hotmail.com

Mais de 35 mil pessoas foram ao estádio Prudentão para acompanhar o maior clássico paulista, e um dos maiores do mundo. O Palmeiras veio desfalcado de dois titulares, Cicinho e Maikon Leite, os substitutos foram Márcio Araujo e Patrick.

O time de Palestra Itália começou melhor, com bons passes em profundidade de Valdivia para o Kleber, que arriscou duas vezes e não conseguiu marcar. Mas quem abriu o marcador foi o Corinthians, em um lance de sorte. Emerson cruzou a bola, que acabou enganando Marcos e abriu o marcador, após acertar a trave.

Desse gol até o fim da partida, só deu Palmeiras. Principalmente depois da saída do meia Patrick, para entrar o estreante Fernandão, fortalecendo o jogo aéreo da equipe, e a mudança deu resultado.

O centroavante disputou com o goleiro rival, e a bola sobrou para Luan, que não perdoou, 1 a 1. Fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, Palmeiras pressionando e Corinthians com uma ou outra oportunidade. Até que então brilhou a estrela do Fernandão, em um belo lançamento de Marcos Assunção, o estreante dominou no peito, e com frieza, tirou a bola do goleiro adversário.

Do gol, até o fim do jogo, o Palmeiras só administrou e conquistou importantes 3 pontos, que dão confiança para um importante arrancada da equipe no campeonato. E termino aqui o texto, pois não quero correr o risco de falar muito.

Conceitos

Marcos – BOM: Fez boas intervenções, não teve culpa no gol.
Márcio Araujo – REGULAR: Fez o simples, não mudou muito no jogo.
Henrique – ÓTIMO: Nada passou por ele, demonstrou porque a equipe tem a defesa menos vazada
Thiago Heleno – ÓTIMO: Assim como seu parceiro de zaga, fez um grande jogo.
Gabriel Silva – BOM: Marcou bem, pouco atacou.
Marcos Assunção – BOM: Se esforçou, tentou marcar e deu uma assistência.
(João Victor) – REGULAR: Entrou para ajudar na marcação apenas.
Chico – BOM: Mostrou que pode ser titular no meio campo, dando mais solidez defensiva.
Valdivia – BOM: Provocou, deu bons passes, poderia ter aparecido mais.
Patrick – REGULAR: Não estava fazendo o que lhe foi proposta, saiu no primeiro tempo ainda.
(Fernandão) – ÓTIMO: Mudou a história do jogo, fez o gol, uma bela estreia.
Luan – ÓTIMO: Dominou o jogo, fez ótimas arrancadas, gol e ainda marcou muito.
Kleber – BOM: Jogou mais recuado, brigou bastante.
Tec: Flávio Murtosa - ÓTIMO: Ganhou o jogo tirando o Patrick e colocando Fernandão, mas todos sabemos que teve o dedo do Felipão nisso, porém, não tira o mérito dele comandar a equipe no clássico.


Visão corintiana > Definitivamente, acabou o encanto
por Pedro Silas - pedro_sccp@hotmail.com

Que o Corinthians não seguiria com o aproveitamento excepcional das 10 primeiras rodadas até o fim, todo mundo sabia. Eu mesmo falei aqui que chegaria o momento de oscilação da equipe. Mas não do jeito que está. O desempenho corintiano a partir da derrota para o Cruzeiro é coisa de time que luta para não cair. Ridículo!

Aquele 1 a 0 para os mineiros no Pacaembu, lá na 11ª rodada, acabou com o encanto da equipe. A impressão que dá é que ela ia jogando no embalo das vitórias, da invencibilidade, e depois perdeu a motivação, o pique. O mais intrigante é que o Alvinegro não só vencia, mas convencia. E agora não tem nem 50% da bola e da raça que tinha.

Na minha visão, agora que é preciso ter um time bem preparado técnica e taticamente, e não apenas com a faca nos dentes e motivado pelos resultados, o Timão está sentindo falta de um grande treinador. Na época das belas vitórias sobre São Paulo, Inter, Vasco, etc, cheguei a elogiar o Tite aqui, mas ressaltei que não confiava nele, e que na hora decisiva, quando o time realmente precisasse efetivamente do bom desempenho de seu técnico, ele desapontaria.

Para muitos podem parecer loucura, mas mesmo com o título simbólico do primeiro turno, eu buscaria um novo treinador para o lugar do Tite enquanto é tempo. Nesse ritmo que jogou hoje, "morrendo" no segundo tempo mais uma vez, é capaz de não conseguir nem vaga na Libertadores.

Como eu acho muito difícil a troca de técnico, resta ter esperança que o espírito da primeira parte do turno volte com o começo do returno.

Conceitos

Julio Cesar - PÉSSIMO: Saiu caçando borboleta no primeiro gol.
Wallace - PÉSSIMO: Entrou numa fria como lateral-direito. Não apoiou e foi fraco na marcação.
(Edenilson) - SEM CONCEITO: Jogou apenas pouco mais de 10 minutos.
Chicão - PÉSSIMO: Deu uma pixotada ridícula no primeiro tempo, e fez uma etapa final muito ruim.
Leandro Castán - REGULAR: Quando fez o simples, foi bem. Mas tentou inventar algumas vezes.
Ramon - REGULAR: Teve participação no primeiro gol. No restante do jogo, pouco apareceu.
Ralf - PÉSSIMO: Caiu de rendimento depois que voltou da seleção. Sumido do jogo (até da marcação).
Paulinho - REGULAR: Sem um articulador, tentou criar. Não foi brilhante, mas também esteve longe de ser um problema.
Danilo - PÉSSIMO: Esse sim foi um problema. Não criou nada e prejudicou muito o time.
(Willian) - REGULAR: Entrou numa situação em que o Palmeiras já estava vencendo, é complicado. Não deu para fazer muita coisa, não.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Sofre para acertar passe, e não consegue dar um cruzamento eficiente de bola parada, incrível. E como estraga contra-ataques! Até quando vai ter cadeira cativa no time?
(Morais) - BOM: Entrou bem, fez o time criar um pouco mais.
Emerson - REGULAR: Começou muito bem, dando trabalho para a zaga palmeirense, e fez o gol. Mas pecou muito nas conclusões no segundo tempo. Incrível como o Sheik finaliza mal!
Liedson - REGULAR: Foi aquela coisa: a bola não chegou em boas condições, e o camisa 9 é obrigado a voltar para ajudar e buscar jogo...
Téc: Tite - PÉSSIMO: Teve uma semana para trabalhar o time, e o futebol segue o mesmo, com pouco repertório. Insiste com o inofensivo do Jorge Henrique, e deixou o time penso e sem jogadas pela direita ao improvisar um zagueiro por ali, sendo que tinha Edenílson no banco como boa opção. Sempre faz substituições para corrigir seus próprios erros.

Fotos: Terra

===================================
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
@
redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário