Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 4 de setembro de 2011

Comentário da Redação > Corinthians repete erros e perde no Couto Pereira

Previsível. Essa é a definição que eu dou para o que aconteceu no Couto Pereira, neste domingo, onde o líder (pois é, ainda conseguiu continuar na ponta) Corinthians saiu derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0. As circunstâncias do jogo foram as mesmas que já vimos em outros jogos do Alvinegro.

Segurar o ímpeto do adversário, sempre forte em casa, e controlar o jogo no primeiro tempo, não foram problemas para o Timão, que já demonstrou saber fazer bem isso. Não foi brilhante, mas me agradou a atuação dos visitantes nos primeiros 45 minutos. O sistema defensivo corintiano não deu sustos, na frente, Emerson aprontou uma correria e deu muito trabalho para a zaga coxa-branca. Faltou, porém, a presença de um camisa 10, pois Danilo esteve totalmente apagado. Em um dos poucos lampejos do meia, Willian recebeu ótima bola e quase marcou.

Mas era questão de encaixar essa articulação para buscar a vitória. Colocar o Alex no lugar do Jorge Henrique no intervalo, a meu ver, era a melhor opção para o segundo tempo. Além de tirar um cara que estava sendo inócuo e colocar um jogador que pode oferecer muito, ainda teria a esperança do Danilo crescer no jogo dividindo a responsabilidade da armação com o ex-Colorado e, quem sabe decidir com uma assistência, coisa que seria mais difícil de sair do Jorge.

Porém, a covardia e a falta de ambição do Tite voltaram a aparecer. A equipe paulista simplesmente abdicou de atacar na volta do vestiário. E me parece bem provável que foi ordem do Tite, que soube das derrotas parciais (mas quase que definitivas ainda no intervalo) de Flamengo e Vasco.

Mesmo sem estar nos seus melhores dias, o Coritiba aproveitou a postura de time pequeno do oponente e foi ao ataque. Sem fazer muita pressão, chegou ao gol, em jogada aérea. Aí, foi aquela coisa... Tite resolveu, depois de sair atrás no placar, ir ao ataque. O time atacou, pressionou e quase conseguiu o empate, inclusive com um chute na trave do Alex.

Isso só comprovou  a incompetência e covardia do técnico e seus comandantes. Ficou claro que se tivesse fome de vitória teria conseguido sair com os três pontos. Ou no mínimo com a sensação de que "fizemos tudo o que pudemos", coisa que, lamentavelmente, passou longe mais uma vez.

Agora, gostaria que o Tite me explicasse qual o mérito de continuar na liderança através de erros alheios na segunda rodada do returno. Isso é vergonhoso!

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Sem culpa no gol, pouco trabalhou.
Alessandro - PÉSSIMO: Está decadente. Bem mal na marcação e inócuo no apoio.
Chicão - REGULAR: Não teve grande trabalho, já que o Coxa não teve um centroavante de ofício. No entanto, não passa confiança nas jogadas aéreas.
Leandro Castán - REGULAR: Teve mais trabalho, mas também foi mal nas bolas pelo alto. Não marcou o Jonas no lance do gol.
Ramon - PÉSSIMO: Outro inócuo no time, tomou um baile do Rafinha na jogada do gol.
Moradei - REGULAR: É ruim e inconfiável, mas não foi o maior problema do time.
(Morais) - REGULAR: 15 minutos em campo, nada fez.
Paulinho - REGULAR: Mais um inócuo. Bem sumido do jogo.
Danilo - PÉSSIMO: Longe daquele jogador importante daquela série invicta... tem deixado o time apenas cadenciado, não faz o jogo fluir. Já está merecendo um chá de banco.
(Alex) - REGULAR: Demorou para se encaixar no jogo, mas quase fez o gol de empate. É um dos melhores jogadores do elenco tecnicamente e tem que ser titular para se soltar mais.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Ainda tem gente que defende o rapaz... sofre para acertar um passe simples! As pessoas têm que entender que só dedicação e marcação não bastam.
(Taubaté) - SEM CONCEITO: Entrou já no fim.
Willian - BOM: Não é aquele ótimo jogador de antes, porém teve boa atuação. Mesmo abaixo do que já rendeu, tem que ser mais aproveitado.
Emerson - BOM: Sem dúvida, o melhor do Timão em campo. Foi o que mais arriscou jogadas e deu trabalho à zaga do Coritiba.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Com sua covardia e apatia, teve participação diretíssima na derrota.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário