Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comentário da Redação > Isso é Corinthians!

É clichê, mas é não há forma melhor para descrever a emocionante vitória corintiana no Pacaembu: foi do jeito que a Fiel gosta. Com muita raça e de virada, com gol nos minutos finais, o Corinthians deu um passo importante na busca pelo 5º título brasileiro ao bater o Flamengo por 2 a 1, ambos de Liedson. Realmente, não poderia ser melhor. O time demonstrou tudo que a torcida corintiana cobrou: bom futebol, muita raça e aplicação o tempo inteiro e concentração... se manteve firme no jogo do início ao fim, mesmo quando esteve atrás no placar.

E em momento algum os donos da casa mereceram tomar esse gol. Desde o primeiro minuto, foram melhores e encurralaram os rubro-negros, que só tiveram uma chance com Thiago Neves. Foi na sequencia desse lance, aliás, em um escanteio, que o Deivid, sozinho na área, abriu o placar. Outra cobrança de Ronaldinho, na etapa final, deu trabalho à zaga corintiana.

No restante da partida, entretanto, só deu Timão. Pelo ritmo para lá de intenso imposto no primeiro tempo, achei que poderia pesar o lado psicológico e faltar perna para os paulistas nos 45 minutos finais. Mas bastava continuar com a mesma pegada para buscar a reação. E foi o que aconteceu.

Por incrível que pareça, diminuiu a afobação de fazer o resultado rapidamente e apareceu a concentração e consciência da equipe, que foi criando as chances e crescendo no jogo. Quando empatou, pra mim era questão de tempo a virada. Ela só veio aos 43 minutos, mas foi absolutamente merecida.

Vitória fundamental para encarar a sequencia dificilima que vem por aí: Fluminense, Santos e São Paulo. E diferentemente do primeiro turno, quando venceu todos esses desafios complicados, agora o Corinthians enfrenta a maioria fora de casa. Um teste e tanto... resta saber se o líder volta a ter uma sequencia de bom futebol.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Não passou confiança. Quase falhou. Contudo, no lance do gol, a meu ver, não foi o maior culpado.
Alessandro - REGULAR: Mais seguro que nos outros jogos. Faltou mais qualidade na hora de apoiar o ataque.
(Welder) - SEM CONCEITO: Dez minutos em campo, pouco apareceu.
Chicão - REGULAR: Outro que dá uns lançamentos inexplicáveis. Mas não comprometeu. Quase voltou a fazer gol de falta, mandou no travessão.
Leandro Castán - REGULAR: Pouco exigido, deu chutões desnecessários.
Ramon - BOM: Deu umas pixotadas, mas teve personalidade e raça. Apoiou bem.
Ralf - BOM: Foi o típico camisa 5: Não apareceu muito para a torcida, mas fez bem o trabalho sujo.
Paulinho - BOM: Marcou, deu boa saída de bola e chegou à frente com perigo. O camisa 8 quase fez mais um no campeonato.
Alex - BOM: Não jogou tudo que pode, mas, além de lances de muita técnica, teve bastante aplicação. Boa partida do camisa 12.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Se às vezes não consegue aparecer em 90 minutos, imagine em 10...
Jorge Henrique - BOM: Se não foi nenhum craque com a bola nos pés, travou muito bem o lado esquerdo do Fla, sempre perigoso com Ronaldinho, e Junior César vindo de trás.
(Willian) - BOM: Quase fez um golaço e deu o cruzamento para o Liedson virar o jogo. Ofensivamente, não há dúvidas que o Willian é infinitamente mais efeito que o Jorge. E gosto dele marcando também.
Emerson - BOM: A cara do Corinthians. Muito guerreiro, deu trabalho à zaga flamenguista. Segue pecando nas finalizações.
Liedson - ÓTIMO: O homem do jogo. Além de ajudar muito marcando e buscando a bola fora da área, fez os gols da vitória. Respondeu o zagueiro Gustavo, que lhe deu um soco, com duas bolas na rede.
Téc: Tite - BOM: Hoje, foi bem. Soube neutralizar bem os pontos forte do Flamengo (exceto a bola aérea, mas aí é outra história...) e mexeu bem.

Foto: Globoesporte.com

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário