Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Borges complica ainda mais o clima no Palmeiras

Santos e Palmeiras se enfrentaram ontem na Vila Belmiro, mas nem parecia clássico. Estádio quase vazio, pouco interesse de mídia e duas equipes que pouco fizeram para tornar o jogo interessante. Aliás, foi uma partida bem ruim. Quem se deu melhor foi o Peixe, que venceu por 1 a 0 graças ao brilhante Borges, artilheiro do campeonato, e ao adversário, que parecia desmotivado, sem pretensões. E não deveria ser assim.

Que o Santos não tivesse naquela "pegada", a gente entende. Afinal, o clube da Baixada praticamente não tem mais chances de título e pensa somente no Mundial de Clubes, em dezembro. Mas o Palmeiras é inexplicável. Briga ainda por Libertadores (ou brigava), porém, jogou com se estivesse em pré-temporada. Pior que isso, teve medo de ir pra cima, tentar derrotar o rival em Santos, vitória que traria muita moral ao time de Felipão.

O treinador, aliás, por mais irritado que esteja com a equipe, precisa saber que também tem culpa no cartório. Neste domingo, o Verdão não teve Kléber, que faz falta - mais pelos que entram no seu lugar que por ele mesmo. Mas Felipão teve uma postura covarde na escalação ao encher o time de zagueiros e volantes. E foi ainda pior nas substituições, em que só trocou seis por meia-dúzia, mesmo quando o Santos já vencia o jogo. Melhor para o goleiro Rafael, que só teve trabalho em um chute de Fernandão, nos minutos finais.

E falando no Santos, que realmente jogou para o gasto, sem exagero, o resultado foi muito bom para dar um pouco de paz após 3 derrotas seguidas, e para acabar com o tabu de 5 anos sem vitórias diante do Palmeiras em Brasileiros. E Muricy precisa usar as próximas partidas para definir a base do time que vai ao Mundial. Neymar volta diante do Atlético-MG e será fundamental para manter o Peixe jogando em bom nível.

Conceitos - Santos

Rafael - BOM: Só foi exigido no final do jogo, e se saiu muito bem.
Crystian - BOM: Ótima atuação do garoto da base. Acredito que mereça ser testado mais vezes, até para manter o Danilo jogando no meio, onde é melhor que na lateral, na minha opinião.
Bruno Rodrigo - BOM: O ataque do Palmeiras ajudou bastante, mas o carequinha foi bem.
Durval - BOM: Voltou a jogar com segurança após jogos terríveis.
Léo - ÓTIMO: O melhor em campo. Não foi fundamental só no lance do gol, mas durante os 90 minutos. Diria que foi uma das grandes partidas do ídolo santista no ano.
Adriano - PÉSSIMO: Destoou completamente do time. Não achou ninguém na marcação. E olha que o ataque do Palmeiras se esforçou bastante para ajudar a defesa do Peixe.
Henrique - BOM: Adriano jogou praticamente como terceiro zagueiro, então Henrique conseguiu atuar mais na dele, como primeiro volante.
Ibson - REGULAR: Ainda deixa a desejar.
(Bruno Aguiar) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Danilo - REGULAR: O time flui mais com a presença dele no meio-campo. Mas não estava no melhor dia ontem.
Alan Kardec - REGULAR: Não vai ganhar um PÉSSIMO pelo esforço, que é impressionante. Só não é mais impressionante que a falta de qualidade dele com a bola nos pés. Mas exigiu boas defesas de Deola em lances de cabeça.
Borges - BOM: Sobrou, guardou. Mais uma vez, Borges não perdoou.
(Renteria) - SEM CONCEITO: Jogou pouco. Poderia ter entrado antes.
Tec: Muricy Ramalho - REGULAR: Muricy foi bem na escalação, mas acho que demorou demais para fazer as alterações. Renteria precisa jogar mais.


Conceitos - Palmeiras

Deola - BOM: Até acho que poderia ter defendido a cabeçada do Borges, mas ele já havia feito 2 ou 3 defesas incríveis em lances semelhantes na partida. Não tem culpa de nada.
Maurício Ramos - REGULAR: Teve muita dificuldade para marcar as investidas do Santos pelo seu setor.
Thiago Heleno - PÉSSIMO: Perdidaço.
Henrique - BOM: Um dos poucos do Palmeiras que se salvou.
Márcio Araújo - REGULAR: Não ajudou muito no ataque, tampouco na defesa. Figura apagada.
(Paulo Henrique) - PÉSSIMO: O menino entrou quando o Santos já vencia a partida e mostrou que não era a melhor pessoa para resolver a partida.
Marcos Assunção - REGULAR: Continua letal nas bolas paradas, porém, muito mal quando a redonda rola.
Chico - REGULAR: Não consigo entendê-lo como titular do Palmeiras. No final da partida, resolver ir ao ataque, chutar de qualquer lugar... coisas que acontecem em equipes desorganizadas.
Pedro Carmona - PÉSSIMO: Uma meia que não acerta um passe. Dá pra entender?
(Patrik) - PÉSSIMO: Nem tocou na bola. Se escondeu de novo.
Gabriel Silva - REGULAR: Se espera muito mais desse jogador.
Fernandão - REGULAR: Comparo a atuação dele a do Alan Kardec pelo Santos. Muito esforço e pouca qualidade. E também levou perigo ao Rafael em um lance nos minutos finais.
Maikon Leite - PÉSSIMO: O torcedor do Palmeiras começa a descobrir o que o santista já sabia...
(Ricardo Bueno) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola. Jogou no sacrifício.
Tec: Felipão - PÉSSIMO: Foi medroso na escalação e nas alterações.

Foto: Gazeta Press

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário