Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comentário da Redação > São Paulo medonho

Medonho. Esse é o adjetivo que posso dar à atuação do São Paulo neste domingo, diante do Atlético/GO, no Serra Dourada.

Apesar de ter iniciado bem a partida, agredindo a defesa adversária com investidas de Dagoberto, Luis Fabiano e Lucas, ter assustado com uma cobrança de falta de Rogério Ceni e ter mantido 65% da posse de bola, o time não marcou o gol e para piorar, na primeira jogada de ataque dos atleticanos, levou o primeiro. E mais uma vez um gol de jogada aérea.

O mais bizarro é que o cruzamento saiu dos pés de um zagueiro, para a cabeça de outro zagueiro. Píris, que era quem devia cobrir o setor onde a finalização aconteceu, chegou atrasado na marcação, permitindo o cabeceio de Gilson, sem chances para Rogério Ceni.

Depois do golpe, o time ainda proporcionou um lance curioso: Dagoberto lançou uma bola na área em uma cobrança de falta. Xandão desviou sutilmente para o gol e mais sutilmente ainda foi o desvio do goleiro Márcio. A bola resvalou no travessão, na trave direita e foi na direção de Rhodolfo que, no susto, empurrou pro gol como pôde. Novamente a redonda beijou a trave e voltou pra confusão. Luis Fabiano, então, chutou forte de direita e adivinhem? Na mesma trave direita.

Não era nosso dia (como não tem sido desde a vitória sobre o Ceará, há cinco rodadas).

No segundo tempo então, a coisa degringolou de vez.
Desatento e apático, o São Paulo foi envolvido pelo time goiano, e após bela jogada de Anselmo, Felipe completou pro gol a bola milagrosamente defendia por Rogério e que ainda explodiu no travessão.

Ainda faltava um bom tempo para acabar o jogo, mas este foi o gol da vitória. De pênalti, ainda houve o terceiro gol, que serviu mais para provar o quanto Xandão é despreparado: colocou a mão na bola dentro da área, como se estivesse jogando com amigos no condomínio onde mora. Grotesco, grotesco…

Dali pra frente levamos olé e vimos o até então técnico Adilson Batista promover as estapafúrdias substituições de sempre: tirou Dagoberto, que jogava bem, para colocar Marlos (precisando fazer gols, ele tira um atacante para colocar um meia) e já no fim trocou Jean por Píris (não sei para que, não mudaria absolutamente nada àquela altura da partida).

O apito final do juiz foi um alívio. Que acabe logo 2011.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Levou três gols, é verdade. Nenhum foi por sua culpa, outra verdade. Se não fosse ele, era pra ter sido mais. Verdade também.
Píris – PÉSSIMO: Falhou na marcação no primeiro gol do Atlético. Não apoiou o ataque e errou passes de todos os jeitos possíveis.
(Jean) – SEM CONCEITO: Jogou 3 minutos.
Xandão – PÉSSIMO: Afobado como sempre, falhou na marcação em diversos momentos. Cometeu um pênalti imbecil, para não falar outra coisa…
Rhodolfo – PÉSSIMO: Disperso, também falhou muitas vezes durante o jogo. Conseguiu ser pior que o Xandão. No final quase levamos o quarto por uma falha sua.
Carlinhos Paraíba – REGULAR: O menos pior da defesa. Enquanto estava 0x0, apoiou bastante o ataque. Depois ficou mais preso atrás. Não comprometeu, mas não ajudou.
Denílson – PÉSSIMO: Distração: seu ponto forte. Levou bronca por estar com a chuteira desamarrada em determinado momento. Deve ter voltado pro país a passeio. Cometeu as faltas bobas de sempre.
Wellington – BOM: Um dos poucos que demonstrou garra o jogo todo. Correu bastante, foi um carrapato e ajudou a armar algumas jogadas de ataque.
Cícero – PÉSSIMO: Só lembrei que ele estava em campo quando foi substituído por Rivaldo.
(Rivaldo) – PÉSSIMO: Não por sua culpa, mas sim pelo contexto. Já entrou com o jogo perdido e se deixou contaminar pela apatia do time.
Lucas – PÉSSIMO: Só pensa na seleção, é nítido. Corre bastante, tudo bem, mas em vão. Não arma uma jogada, não tabela, não distribui. Tá difícil…
Dagoberto – BOM: Finalizou com perigo as poucas bolas que chegaram boas. Também tentou tabelas com Luis Fabiano, inclusive invertendo de posição com ele, que ainda está um pouco fora de ritmo. É voluntarioso, ele transpira São Paulo Futebol Clube.
(Marlos) – BOM: Tentou bastante, foi guerreiro. Mesmo com 3x0 contra, se esforçou como se estivesse 0x0. Uma pena que ele só se destaca quando os jogos já estão resolvidos.
Luis Fabiano – REGULAR: Ainda um pouco fora de ritmo, perdeu algumas chances boas. Precisamos ter paciência. Fez o goleiro adversário trabalhar um pouco mais e acertou a trave. O gol é questão de tempo.
Tec: Adilson Batista – REGULAR: Não acho que hoje ele tenha ido tão mal, nem tática, nem tecnicamente. Ele colocou o time que tinha que colocar mesmo. Rivaldo não agüenta jogar duas partidas por semana. Os maiores erros foram a substituição do Dagoberto e a demora em tirar o Píris. Entregou os pontos quando levou o segundo. Foi demitido ao fim da partida.

Foto: Futura Press

Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário