Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Com autoridade, Timão faz seu dever de casa e volta à liderança

Como se esperava, a 28ª rodada foi corintiana. Contando com empates de São Paulo e Botafogo e derrota do até então líder Vasco, o Corinthians entrou em campo às 18h sabendo que necessitava de apenas uma vitória simples para voltar ao topo da tabela. E não decepcionou a torcida que compareceu em ótimo número, também impulsionada pela estreia do Adriano.

Com ótima atuação, não deixou o Atlético-GO respirar e definiu o jogo já no primeiro tempo, com um 3 a 0 merecido. No segundo tempo, a equipe alvinegra seguiu firme na marcação, administrou o resultado com consciência, sem chamar o adversário para cima. E faltando pouco mais dez minutos para o apito final, Adriano foi à campo. Teve uma grande chance de marcar, mas mostrou a esperada falta de ritmo e não conseguiu alcançar a bola. Mas o Imperador, ainda bem, não teve a responsabilidade de estrear precisando marcar o gol da vitória.

Pelo contrário, viu seus companheiros voltarem a jogar como nas dez primeiras rodadas, um futebol consistente, rápido, aplicado... enfim, me agradou muito. E não dá para falar que a fraqueza do adversário foi um fator considerável, pois Figueirense e Ceará eram de um nível claramente inferior e o Alvinegro não conseguiu vence-los, e muito menos jogar bem.

Pode até ser leviano, mas volto a enxergar o time paulista como o grande candidato ao título. Não pela primeira colocação reconquistada, mas por tudo... O sistema defensivo voltou a passar segurança com a saída do Chicão, jogadores importantíssimos como Danilo e Willian, voltaram a jogar muito, Alex vem crescendo, e ainda tem Emerson (que estava suspenso) e Liedson (contundido) para voltarem à equipe. E tudo isso na hora certa, na reta final.

Quando todos estiveram disponíveis, é até complicado para escalar a equipe. Mas isso é muito bom, pois se um não estiver bem, o outro pode entrar e decidir a partida. O importante, como disse o Alex após o jogo, é cada um jogar na sua posição de ofício para render o melhor. E até o Tite, nesse aspecto, tem acertado.

A próxima rodada (enfrenta o ótimo time do Botafogo, no Pacaembu) é a ocasião ideal para o Corinthians não só provar que está realmente forte como também decolar de vez, rumo ao título, em caso de vitória

Conceitos


Julio Cesar - BOM: Esteve atento e fez uma boa defesa.
Alessandro - BOM: Cometeu alguns erros, mas hoje esteve mais solto, apoiou melhor.
Paulo André - BOM: Deu um vacilo, mas jogou muito bem. Deu outra cara para a zaga corintiana.
Leandro Castán - ÓTIMO: Com muita segurança e concentração na zaga, fez o gol que abriu caminho para a bela vitória.
Fábio Santos - BOM: Não foi brilhante no apoio, mas muito raçudo e ligado na partida.
Moradei - BOM: Marcou direitinho.
Paulinho - BOM: Não apareceu tanto hoje, porém esteve bem na marcação e passe.
Alex - BOM: Mais solto, deu bons passes e fez um belo gol.
(Adriano) - SEM CONCEITO: Ainda fora de forma, ficou isolado no pouco tempo em que atuou.
Danilo - ÓTIMO: Muito a vontade, deu dribles, distribuiu ótimos passes (inclusive o do gol do Alex), apareceu muito bem na área, colaborou na marcação... está jogando muito!
Jorge Henrique - BOM: Aplicado, colaborou muito com a marcação e saiu bem para o jogo. Hoje, é um marcador que chega na frente (nem sempre da melhor forma), e não um atacante que marca.
(Luis Ramírez) - SEM CONCEITO: Entrou já no fim. Quase se consagrou com um passe para o Imperador.
Willian - ÓTIMO: Voltou a jogar o seu melhor futebol e o golaço foi reflexo disso. Brigador demais, não parou um minuto em campo.
(Edenílson) - BOM: Entrou no ritmo do time, concentrado.
Téc: Tite - BOM: Time bem armado, e com o espírito de campeão. Mas mesmo com o jogo já resolvido, eu mexeria diferente. Deixaria Alex e Willian em campo para auxiliar o Imperador.

Fotos: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário