Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Timão empata em São Januário. Bom por um lado, nem tanto por outro...

Analisando a classificação, as próximas rodadas, o fator campo e os desfalques, o empate em 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, em São Januário, foi um bom resultado obtido pelo Corinthians. Até por ter grandes possibilidades de retomar a primeira colocação nos próximos dois jogos, ambos em casa (Atlético-GO e Botafogo), enquanto os cariocas serão visitantes contra adversários que complicam em seus domínios: Internacional e Atlético-PR.

Mas pelo que foi o duelo deste domingo no Rio de Janeiro, é inevitável a Fiel Torcida não sentir um gostinho amargo. Ainda que tenha ficado duas vezes atrás no placar, o Timão teve a vitória, e consequentemente a liderança nas mãos.

Mesmo com a ausência de um camisa 9 (Liedson machucado e Adriano ainda sem condições de jogo) e sem um jogador incisivo como o Sheik, os visitantes conseguiram criar chances as mais claras. Mas tomaram gols em duas bobeiras. Primeiro, na velha dificuldade da bola aérea, Dedé, o melhor zagueiro do Brasil atuamente, abriu o placar de cabeça. Minutos antes, Elton quase marcou também em bola pelo alto.

O gol não abalou a equipe paulista, que foi buscar o empate. Sem um homem de área, os meias apareciam como homem surpresa para finalizar. Foi assim que saiu o gol, com passe de Danilo e conclusão de Alex. Os espaços surgiam com mais frequencia e a virada parecia questão de tempo. A chance de ouro esteve com Paulinho, que, livre, desviou para fora.

No último minuto do primeiro tempo, veio o castigo em um vacilo enorme: três defensores corintianos não se entenderam e o lateral Fagner saiu de frente para Julio César: 2 a 1. Um balde de água fria para o time de Tite, que merecia ter ido no mínimo com um empate para o vestiário. Os 15 minutos de intervalo não foram suficientes para digerir esse gol, pois o vice-líder voltou sonolento, apático...

Depois dos primeiros 15 minutos e algumas chances criadas pelos donos da casa, o Corinthians mudou da água para o vinho. Despertou para o jogo. Aos 23, Danilo, como um camisa 9 nato, mandou para as redes de cabeça após cruzamento de Willian. Sempre forte nas jogadas pelo alto, o meia quase virou o jogo em novo cabeceio.

Em casa, os líderes também buscavam criar chances. Mas foi o Alvinegro do Parque São Jorge que ficou mais perto da vitória. Willian deu muito trabalho à zaga vascaína - que mostrou sérios problemas pelo lado esquerdo, com Marcio Careca - e criou chances para matar a partida, mas errou na hora de finalizar.

Resultado à parte, o fato é que foi um jogaço! Com clima de final, chances para os dois lados, quatro gols e em aberto até o fim... Foi, sem dúvida, um duelo digno dos dois primeiros colocados do Campeonato. Cumpriu as expectativas de todos.

Conceitos

CORINTHIANS
Julio Cesar - REGULAR: Fez uma grande defesa, mas não passou muita confiança, não.
Alessandro - PÉSSIMO: Inseguro na marcação e aparece pouco no apoio. Por falha do camisa 2, Diego Souza quase definiu o jogo.
Paulo André - REGULAR: Costuma ser melhor nas bolas pelo alto, mas esteve firme na marcação.
Leandro Castán - BOM: Um pouco mais exigido que seu companheiro, seguiu a média de boas atuações. Essa é a melhor dupla de zaga que o Tite pode escalar.
Fábio Santos - REGULAR: Deveria ter acompanhado mais de perto o Fágner no lance do gol. De resto, fez o básico...
Ralf - BOM: Marcou bem e começou a jogada do primeiro gol com um ótimo lançamento para o Danilo.
Paulinho - REGULAR: Com seis gols no campeonato, hoje perdeu duas chances claríssimas de gol. Não estava em um grande dia.
Danilo - ÓTIMO: O melhor em campo. Deu assistência, fez o seu gol e jogou muito como "falso 9". E eu cantei a bola aqui no ano passado, quando sugeri que ele fosse o centroavante na ausência do Ronaldo. Tem características para fazer essa função... Trabalha bem como pivô, dificilmente perde bola pelo alto, e tem boa finalização.
Alex - REGULAR: Não teve uma atuação brilhante mais uma vez. Pelo menos fez o gol, o quinto dele pelo Corinthians.
(Welder) - SEM CONCEITO: Foi à campo já nos acréscimos.
Jorge Henrique - REGULAR: Marcou, colaborou com o time, sofreu algumas faltas, e só. No campo de ataque, como de costume, pouco acrescentou.
(Edenilson) - REGULAR: Esteve pouco mais de 10 minutos em campo e mal apareceu.
Willian - BOM: Mesmo com as chances desperdiçadas, não dá para deixar de conceituar como boa a atuação do camisa 7. Deu trabalho para a zaga vascaína e, como um autêntico ponta direita, fez ótimos cruzamentos para o Danilo.
 Téc: Tite - BOM: Armou bem o time sem um artilheiro. Foi muito boa a movimentação de Alex e Danilo, e o posicionamento do camisa 20 como centroavante, deu certo. E como o próprio treinador disse após o jogo, pelo que jogou, o Timão perdeu dois pontos.

VASCO
Por Gislan Costa - gislan-13@hotmail.com

Fernando Prass - BOM: Não teve culpa nos gols e fez uma boa defesa em cabeceio do Danilo.
Fagner- BOM: Muito bem no apoio, foi premiado com o gol. No segundo tempo caiu de rendimento, assim como o resto do time.
Dedé - ÓTIMO: Abriu o placar, e foi soberano na defesa.
Renato Silva - REGULAR: Fez o famoso feijão com arroz e não comprometeu.
Márcio Careca - PÉSSIMO: Os gols do corinthians foram em seu setor, errou tudo! É um caso perdido.
Eduardo Costa - REGULAR: Não comprometeu.
Rômulo - REGULAR: Se limitou a marcação e não ajudou muito os apoiadores.
Juninho - BOM: Mesmo sem ser brilhante, organizou o meio com toda calma e categoria. Após sua saida a equipe se perdeu.
(Allan) - REGULAR: Não conseguiu manter o nível do juninho, mas não prejudicou.
Diego Souza - REGULAR: Foi muito bem marcado, não conseguiu repetir as boas atuações.
Eder Luís - BOM: Sempre veloz, participou das principais jogadas ofensivas do Vasco.
(Bernardo) - REGULAR: Irregular é a palavra que melhor descreve esse jogador. Numa partida acaba com o jogo, em outras como foi o caso de hoje, some.
Elton - RGULAR: Lutou, incomodou, mas falta qualidade. Levou um amarelo bobo e saiu no intervalo.
(Alecsandro) - PÉSSIMO: Só foi notado ao dar um passe de calcanhar que resultou no gol de empate do Corinthians.
Téc: Cristovão Borges - BOM: Fez o que estava ao seu alcance.

Foto: Globoesporte.com

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário