Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Timão consegue ótimo empate no Beira-Rio

O Corinthians termina a 31ª rodada na segunda colocação, atrás do líder Vasco, mas ainda assim sai fortalecido após os jogos deste fim de semana. Jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o time paulista tinha tudo e mais um pouco para sair do Beira-Rio derrotado pelo Internacional, mas conseguiu arrancar um ótimo empate com gol de Alex.

Antes do ex-colorado tornar-se herói corintiano, o roteiro do filme (sem indireta para os colorados com a história do DVD, ok?) tinha tudo para ser a favor dos donos da casa. Com o apoio de sua empolgante torcida, partiram para cima dos até então líderes e criaram chances com chutes de fora da área. O Timão, por sua vez, teve um bom começo de jogo, mas não grande levou perigo e foi caindo muito.

Essa queda de rendimento culminou na expulsão do Alessandro aos 40 minutos de partida. Exagerada, na minha opinião. Um cartão amarelo estava de bom tamanho. Para reorganizar o time, Tite cometeu erros. Em vez de sacar o Liedson, que fatalmente teria que sair depois por não estar em plenas condições, o técnico tirou Willian para a entrada do Welder. Resultado: o time cada vez mais abdicava de atacar.

É a velha mania de achar que ter um a menos significa ter que abdicar totalmente do ataque. Aí, quando toma um gol, como aconteceu, resolve sair para o jogo porque não tem mais nada a perder. Claro que é preciso passar a marcar mais, ser mais cauteloso, mas não apenas isso. Até porque, quando o ia ao ataque, o time visitante levava perigo, como num cabeceio do Danilo.

Com o 1 a 0 para os gaúchos no placar e um ataque totalmente desfigurado (Jorge Henrique entrou na vaga do Liedson), a derrota da equipe alvinegra parecia consumada. Até que Alex partiu para cima, foi derrubado por D'Alessandro, que foi expulso. Na cobrança, aos 43, o meia chutou forte, com veneno, e Murial aceitou no seu canto. Aplaudido pela torcida colorada antes do jogo, Alex calou a parte vermelha e fez a Fiel explodir no Beira-Rio.

Além de conseguir esse ponto importante, o Alvinegro contou com resultados favoráveis em outros jogos. Dos seis primeiros colocados, apenas o Vasco venceu.  Outro fator que faz o corintiano ficar tranquilo com a perda parcial da liderança é a projeção para as próximas rodadas. Avaí (C), América-MG (F) e Atlético-PR (C) são os desafios do Corinthians, enquanto o Vasco pega São Paulo (C), Santos (F) e Botafogo (C).

Foto: Gazeta Press

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário