Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comentário da Redação > Final de gente grande na Copinha

Com campanhas incontestáveis, Corinthians e Fluminense chegaram à final que colocava frente a frente os dois maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um público (37 mil) de decisão de campeonato profissional no Pacaembu, o duelo não decepcionou quem acordou mais cedo neste feriado para acompanhar o jogo da garotada sub-18. Em um jogo de gente grande, o Timãozinho, empurrado pela Fiel torcida, venceu de virada e conquistou seu oitavo título do torneio.

O apoio das arquibancadas, aliás, foi o diferencial em um jogo equilibrado e muito agradável de assistir. Liderado por Marco Júnio (isso mesmo, sem o R no fim), o Tricolor deu trabalho à zaga alvinegra, que havia tomado apenas um gol na competição. E foi em uma assistência (cruzamento) do ótimo atacante que Michael aproveitou falha do goleiro Matheus Caldeira e abriu o placar no começo do segundo tempo. Mas também de cabeça, aos 21, o capitão Antônio Carlos deixou tudo igual.

Como não poderia ser diferente, os garotos disputavam cada bola como se fosse a última de suas curtas carreiras. O empate era justo pelo que foi a partida, mas o Flu parecia ter mais força para chegar ao gol. Ao se aproximar dos minutos finais, porém, os "visitantes" passaram a valorizar o empate e até fazer cera. Enquanto isso, a Fiel não parava de vibrar na arquibancada, "obrigando" o time paulista a ir ao ataque.

E quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o zagueirão Antônio Carlos fez história ao marcar seu segundo gol no jogo aos 44 minutos e dar o merecido octacampeonato da Copinha ao Corinthians.

Tenho lá minhas dúvidas se o clube do Parque São Jorge terá um retorno individual (no campo ou financeiro) como promete esse Marco Júnio dar aos tricolores. Porém, não deixa de ser legal para o corintiano começar o ano lotando o Pacaembu e vibrando com o título da garotada.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Pedro, esse time como "coletivo" impressionou. Como disse meu amigo Mario, sem ironia, eu colocava essa molecada, todos juntos, pra jogar o Paulista!!!
    Individualmente, me agradaram muito o zagueiro Marquinhos (tem dúvidas apenas quanto ao seu porte físico para zagueiro...) e o Douglão que, se bem trabalhado em todos os aspectos (psicológicos, técnicos e físicos), pode se tornar um excepcional centroavante, mesmo sem ser craque.
    Todos os outros garotos têm claro futuro como profissionais de futebol, se mantiverem a cabeça no lugar. Agora, em que nível, são outros 500 réis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O Narciso montou muito bem o time mesmo sem um cara considerado muito diferenciado. Muita gente elogiou o Matheusinho, mas eu o achei comum, e fraco fisicamente. Deve ser um daqueles casos em que se destaca na categoria sub-20, mas não consegue ser diferenciado no profissional.

      O Douglas é um monstro fisicamente falando, e tem uma perna esquerda muito forte. Faz lembrar o Adriano. Ainda tem muito o que evoluir na parte técnica, mas pode se tornar um grande centroavante mesmo.

      Excluir