Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Comentário da Redação > 15 minutos de Neymar

Quando alguém diz que um craque pode decidir um jogo a qualquer momento é porque realmente isso acontece.

Nesta quinta-feira, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, o Santos era derrotado por 1 a 0 e jogava muito mal. Neymar, sem exagero, fazia a pior partida com a camisa do Santos, na minha opinião. Errava todos os dribles e passes e era anulados pelo limitadíssimo lateral Alessandro - aquele que jogou no Botafogo mais famoso e no Atlético-PR.

Pois bem, eis que de repente, o jogo mudou e em 15 minutos o Santos garantiu uma vitória por 4 a 1, que espanta qualquer crise que poderia surgir na Vila após mais uma derrota no fraco Campeonato Paulista.

Antes de falar de Neymar, vejo duas situações que também contribuíram para a mudança de atitude do Santos, após um primeiro tempo medonho. Primeiro foram as alterações de Muricy Ramalho, que lançou o time ao ataque, tirando por exemplo o Elano, que segue fazendo péssimas apresentações. O segundo fator aconteceu no time da Pantera, quando Lori Sandri teve que tirar o Alessandro (cansado) e colocou o lateral Tiago Ulisses.

A partir daí, começou o show do camisa 11 da Vila. Primeiro, em cobrança de falta precisa de Ganso, Neymar cabeceou para a rede, aos 30 do segundo tempo. E na saída de bola, ele foi malandro. Pressionou Tiago Ulisses, que nem havia tocado na bola e estava frio no jogo, e roubou a redonda do adversário. A Joia santista partiu pra área e acabou derrubado por Marquinhos. De pênalti, Neymar fez 2 a 1.

Depois disso, o Santos conseguiu finalmente ter o controle do jogo e não teve dificuldade nenhuma para ampliar o placar. Neymar marcou um, perdeu outro e deu o passe para Felipe Anderson fechar a conta nos acréscimos. E adivinha quem estava sempre atrasado nos gols seguintes? Sim, o bravo Tiago, que vai querer esquecer essa noite de quinta-feira.

Neymar joga muito e decidiu quase sozinho mais uma vez. Mas falando do time do Santos em geral, foi mais uma apresentação ruim. Muricy precisa encontrar rapidamente uma solução para dois problemas da equipe: a defesa que marca sempre errado (aliás, boa estreia do Fucile no segundo tempo, bom na defesa e no apoio) e o meio-campo que fica vazio com a omissão crônica de Elano, sobrecarrega o Ganso e obriga os volantes a subirem ao ataque toda hora.

Muricy tem uma semana para tentar acertar o time para a estreia da Libertadores, diante do The Strongest-BOL.

Conceitos

Rafael - BOM: Não teve culpa no gol e trabalhou bem em outros momentos.
Pará - PÉSSIMO: Sorte do Santos que Fucile chegou!
(Fucile) - BOM: Estreia importante do lateral uruguaio, que jogou na direita e na esquerda com a mesma qualidade.
Bruno Rodrigo - REGULAR: Muito afoito e atrapalhado.
Vinicius Simon - REGULAR: Ficou longe de brilhar. Se posiciona mal.
Paulo Henrique - REGULAR: Errou muito. Estava evidente o nervosismo do garoto pela estreia.
(Felipe Anderson) - BOM: Principalmente depois da virada santista, Felipe começou a jogar o que se espera dele. Fez um gol e deu passe para outro.
Arouca - BOM: Precisou subir muito ao ataque e dessa vez deu conta do recado, com bons passes e saída rápida pelo meio-campo.
Henrique - PÉSSIMO: Segue jogando mal demais. Esqueceu o futebol que tinha no Cruzeiro.
Elano - PÉSSIMO: Desse eu já desisti. E a apatia em pessoa.
(Renteria) - SEM CONCEITO: Tocou pouco na bola. Só ajudou a segurar o resultado nos acréscimos.
Ganso - REGULAR: Precisa jogar mais próximo da área e chutar mais ao gol.
Neymar - BOM: Ganharia um péssimo retumbante se não fossem os 15 minutos finais de show e espetáculo. Mas é incrível o joga de futebol esse menino.
Alan Kardec - REGULAR: Praticamente assistiu ao jogo. A bola quase não chegou e ele acabou isolado pelos companheiros de ataque,
Técnico: Muricy Ramalho - BOM: As alterações de Muricy mudaram o jogo e o ânimo do Santos. Claro que ter Neymar também ajuda muito...

Foto: Agência Lance

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário