Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gringolaço > Robinho brilha e Milan atropela o Arsenal

Coadjuvante por todos os clubes que passou na Europa e sempre abaixo do futebol que muitos esperavam que jogasse, Robinho teve um dia de ator principal nesta quarta-feira, diante do Arsenal, pelas quartas de final da Champions League. Com dois gols do atacante brasileiro, o Milan passou por cima dos ingleses, no San Siro: 4 a 0.

Além do ex-santista, Boateng e Ibrahimovic foram outros grandes destaques da partida. E foi justamente o ganês que abriu caminho para a goleada. Aos 15, recebeu passe e bateu firme para fazer um belo gol. Mais tarde, foi a vez de Ibra fazer grande jogada e cruzar na medida para Robinho ampliar.

Os italianos tiveram chances para ampliar no primeiro tempo, mas chegaram ao resultado final na "vira 2 acaba 4". Na etapa final, o sueco deu mais uma assistência para Robinho marcar o terceiro. Quando o resultado já parecia perfeito para os donos da casa, a situação ficou ainda melhor quando Ibrahimovic sofreu pênalti e o próprio fez, muito merecidamente, o seu gol.

Com o resultado, o Milan para Londres com a vantagem de poder perder por 3 a 0, ou até mesmo um 5 a 1. Ou seja, a vaga já é da equipe de Milão!

Barça também perto das quartas

Não foi uma goleada, mas o Barcelona também conseguiu praticamente garantir sua vaga nas quartas de final, ontem, na Alemanha. Com sua tradicional posse de bola, o time catalão dominou o Bayer Leverkusen no estádio BayArena e conseguiu furar a forte marcação dos donos da casa: 3 a 1.

Lionel Messi teve mais uma grande atuação, e com assistência de Daniel Alves, fechou o placar no fim do jogo. Antes, o chileno Sánchez marcou dois gols (um em cada tempo). Kadlec descontou para o Bayer, que chegou a empatar no começo da etapa final.

Zenit abre vantagem sobre o Benfica

Jogando em casa, o Zenit abriu vantagem no confronto com o Benfica em jogo emocionante. Depois de sair atrás no placar, os russos viraram, sofreram o empate a cinco minutos do fim, mas garantiram o triunfo aos 43. Para finalizar os primeiros jogos de ida das oitavas de final do torneio europeu, o Lyon venceu o Apoel pelo placar mínimo em casa: 1 a 0.

Jogos que fecharão a primeira rodada das oitavas de final:

Terça-feira - 21/02
CSKA x Real Madrid
Napoli x Chelsea

Quarta-feira - 22/02
Olympique x Inter de Milão
Basel x Bayern de Munique

=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário