Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comentário da Redação > Palmeiras 3x3 São Paulo

Visão palmeirense > Merecia vencer, mas vacilou
por Ricardo Pilat - pilatportasio@gmail.com

Tivemos um belo jogo de futebol neste domingo, em Presidente Prudente. E antes de encontrar defeitos nas equipes, é preciso destacar as virtudes.

Como minha missão é comentar o Palmeiras, falo da bela atuação do ataque. Como adiantei na coluna Mondo Verde desta semana, o time está muito mais preocupado com a parte ofensiva e está jogando melhor. Barcos e Maikon Leite vêm formando uma ótima dupla. O argentino tem muito faro de gol!

E Daniel Carvalho segue jogando bem. Até gol de falta ele fez. Parece mesmo que a dependência do Marcos Assunção está acabando.

E o Verdão jogou mais que o São Paulo. Criou mais e merecia vencer. Porém, dessa vez foi a defesa que falhou e permitiu um empate. Principalmente nos 2 primeiros gols. Cícero entrou livre no meio da zaga para fazer 1 a 1 num momento em que o Palmeiras dominava o jogo. E o 2 a 2 veio em pênalti de Cicinho que, na minha opinião, foi claro e infantil.

Acredito que essas falhas tenham sido pontuais e não preocupam. Ninguém melhor que Felipão para corrigir isso. Importante mesmo é ver que o time agora ataca e ataca bem

Conceitos

Deola - BOM: Não teve culpa nos gols e até evitou alguns.
Cicinho - RUIM: Marcou muito mal ontem e foi infantil no pênalti.
Leandro Amaro - REGULAR: Foi bom em alguns desarmes, mas deu espaço.
Henrique - REGULAR: Idem ao de cima. Segue inconstante.
Juninho - BOM: Segue mostrando que é bom lateral. Belo cruzamento no segundo gol do Barcos.
Márcio Araújo - BOM: Foi sobrecarregado ontem pela má atuação do assunção.
Marcos Assunção - RUIM: Ontem não brilhou. Nem nas faltas. Falhou na marcação e chegou até a apelar em faltas em algum momento.
João Vitor - REGULAR: Vem jogando bem, mas ontem foi discreto. Não sei se é o cara para ser titular.
(Chico) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Daniel Carvalho - BOM: Mais uma boa partida. Marcou um gol de falta e trabalhou como o armador que o time precisa.
(Patrik) - REGULAR: Não entrou bem. E não entendi a substituição tão cedo.
Maikon Leite - BOM: Se entrou rápido com Barcos e o time se acertou. Muita velocidade e boa aproximação com o argentino.
(Ricardo Bueno) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Barcos - ÓTIMO: Aos poucos, o camisa 9 cai nas graças da torcida. Ele não é craque, mas é centroavante qualificado, que sabe se posicionar e chuta muito bem. Fez a diferença.
Téc: Luiz Felipe Scolari - BOM: Apesar de não ter gostado das alterações do gaúcho, fica aqui o bom conceito por estar finalmente tentando fazer o time jogar para o ataque.

Visão tricolor > Péssima defesa, bom ataque
por Victor Mesquita - victor.mesquita@yahoo.com.br

Por mais que minhas velas estivessem acesas, o meu medo se confirmou e piorou! Além de sermos vítimas da famosa bola parada palmeirense, tomamos gol por baixo e num cruzamento com bola rolando. O engraçado é que nenhum gol foi passe do Marcos Assunção.

Ainda bem que toda história tem seu lado bom e o nosso é o ataque que vem funcionando muito bem. Acho que daqui para frente assistir jogos do São Paulo é garantia de emoção e gols. Ontem, se o jogo durasse mais 1 hora terminaria 8 x 8.

O jogo foi muito bom de se ver. Me surpreendi com a ofensiva do time da Rua Turíassu e com o baixíssimo número de faltas. Todos os gols foram muito bonitos provando o bom momento dos dois ataques e a fragilidade das defesas.

A situação da defesa do São Paulo hoje é muito preocupante. E o pior, não consigo imaginar uma solução sequer. Tirando Rodolpho, todos os zagueiros hoje são muito fracos.

Os volantes à disposição não sabem marcar, erram passes e são extremamente ingênuos, sendo constantemente suspensos. Além disso, os atacantes não têm vocação para recompor o sistema defensivo.

O começo de ano está longe de ser como o Leão previa.

Conceitos

Denis – BOM: Errou ao apostar no Marcos Assunção da falta que originou o primeiro gol, mas foi muito bem no resto do jogo e fez uma belíssima defesa numa cobrança de falta no final.
Piris – REGULAR: Muito mal no início do jogo na marcação, melhorou um pouco na segunda etapa. Precisa mostrar mais futebol.
Paulo Miranda – PÉSSIMO: Zagueiro fraco! Segundo gol prova isso. Não tem condições de jogar num clube grande. Será que só eu acho que devemos contratar um zagueiro de nível?
Rodolpho – PÉSSIMO: Ao contrário do seu companheiro, ele tem talento. Hoje, porém, teve uma péssima atuação assim como todo sistema defensivo. Errou no terceiro gol.
Cortez – BOM: Dos reforços é o que vem jogando melhor. O time tem que explorar mais suas investidas no ataque.
Denílson – PÉSSIMO: Não marca, erra passe de 3 metros e não ajuda no ataque. Perdido em campo.
Casemiro – PÉSSIMO: Mesmo roteiro do seu companheiro Denílson. Foi justamente substituído.
(Rodrigo Caio) – REGULAR: Entrou no lugar do Casemiro e marcou melhor. Mesmo assim ainda me parece um jogador cru.
Cícero – BOM: Sempre presente nos gols do São Paulo este ano. Acho um jogador importante que deve ser titular, talvez numa posição diferente do meia armador que foi depois da saída do Jadson.
Jadson – RUIM: Não teve um bom dia. Apesar de, notavelmente, ter talento e ser muito útil ao time, hoje parece que abusou um pouco na feijoada e não conseguiu jogar.
(Fernandinho) – BOM: Nunca imaginei que iria escrever isso um dia na minha vida, mas hoje o Fernandinho fui muito bem. Autor de um belo gol, ele também ajudou muito a mudar o panorama do jogo no segundo tempo.
Willian José – REGULAR: Não é um Luis Fabiano, mas vem marcando seus gols. Hoje foi discreto, porém muito eficiente na cobrança de pênalti.
Emerson Leão – REGULAR: Querendo ou não, a culpa das falhar do sistema defensivo é dele sim. O tempo e a sorte está contra ele. Independente disso, hoje ele substituiu muito bem. Por isso, fica na média.

Fotos: Gazeta Press


===================================
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
@
redacaoesporte

2 comentários:

  1. Victor, adorei seus comentários e principalmente por você enxergar as falhas no time do coração. Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  2. Very cool. I always take pleasure in the interviews. Thank you for having one of these weblog

    ResponderExcluir