Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

Clinch > Chega logo, 16 de junho!

O UFC estava fazendo eventos seguidos, praticamente todo final de semana acontecia um. Mas agora houve uma folga de quase 1 mês e meio. O próximo ocorrerá dia 14 de abril, na Suécia. Isso só faz aumentar a vontade e expectativa para o dia 16 de junho, onde teremos mais um UFC no Brasil.

Ele será composto com as finais do TUF, Wanderlei Silva x Vitor Belfort, provavelmente lutadores queridos como Mauricio Shogun e Rodrigo Minotauro devem voltar ao octógono, mas a principal luta será a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Essa luta é uma das mais aguardadas da história. Não pela qualidade do oponente do Spider, mas sim por todos os agregados que vêm desse duelo.

Sonnen é um tremendo falastrão, não para de provocar e acredita que vai derrotar Silva com certa facilidade. Apesar de não ser nenhum “monstro” no MMA, o americano foi o adversário que mais dificultou para o brasileiro desde sua chegada ao UFC. Em cinco rounds ele venceu a luta e castigou Anderson, até que nos minutos finais do ultimo round Chael deu um deslize e foi pego num triângulo sensacional, sendo finalizado (foto acima).

Até hoje ele não se conforma daquela derrota e se intitula como verdadeiro campeão dos Médios.
Claro que ele fala muita besteira. Na luta o Spider estava com uma costela quebrada, e Sonnen ainda foi pego no exame antidoping. Mas mesmo assim todos querem ver o que acontecerá nessa revanche. Particularmente, acho que o americano será nocauteado e terá que engolir todas as besteiras que falou durante esse tempo todo.

Confira o teaser dessa luta:


Alguns falam sobre “a luta do século”, mas na minha opinião, só será luta do século o dia que Jon Jones e Spider se enfrentarem, pois por enquanto não há adversários para os dois, que são os mais técnicos em todos os estilos do MMA, e os dois melhores peso por peso do mundo.

Além dessa disputa de cinturão, a revanche entre Belfort e o “Cachorro Louco” será com certeza imperdível.

Enfim, nos resta esperar que chegue logo esse dia, e torcer para que o evento ocorra em São Paulo mesmo, possivelmente no Morumbi.

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

2 comentários: