Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 13 de março de 2012

Tri do Morumbi > Leão x Lucas

É inegável que Lucas tem um enorme talento e um tremendo potencial para se tornar um craque. Hoje, infelizmente, ele não é.

Se compararmos com seu amigo Neymar, vemos o longo caminho que o garoto tem de percorrer.

Acredito que na fase atual da carreira do Lucas o que ele mais precisa é de uma orientação, uma troca de experiência, um exemplo a seguir e tudo isso hoje ele não encontra no São Paulo.

Leão conduziu mal as cobranças em cima do garoto, trazendo a tona para o público. Isso foi uma clara demonstração de desviar o foco dos reais problemas do São Paulo e jogar o assunto para torcida.

Hoje o elenco do São Paulo é jovem, com poucos craques. As pessoas que poderiam também exercer essa função de “mestre” não têm tido uma sequência na equipe por conta das contusões, casos do Rogério Ceni e do Luís Fabiano.

Então tudo está perdido? Lucas deve sair do São Paulo? É claro que não!

O jovem meia gosta do clube, o que deve ser feito é blindar ele das cobranças excessivas, ter uma melhor orientação no seu dia a dia e tentar entregar um time mais competitivo para ele poder desencantar.

Pois não adianta nada ele marcar três 3 gols por jogo se a defesa toma outros 4.

Copa do Brasil


Já é triste ter que assistir a Copa do Brasil e, para piorar, o Tricolor tem aquela apresentação sofrível de acompanhar como foi diante do Independente-PA. Foi revoltante a desorganização do time.

Jogadores perdidos no campo, um espaço enorme entre os setores (defesa, meio e ataque), ou seja, no coletivo, terrível, e o individual apareceu uma vez só na jogada do gol do Cícero.

Iremos passar de fase e ainda é bem provável que o São Paulo chegue até as semifinais, graças ao baixo nível técnico da competição.

Independente disso, alguém me diz um argumento que justifique eu acreditar que o Leão vem fazendo um bom trabalho?

Santos

O que dizer do confronto que vai colocar Neymar, o cara que não é parado nem por uma bala, contra a dupla Debi e Loyde, Pires e Paulo Miranda?

As velas já estão acesas, como contra o Palmeiras. Deu quase certo daquela vez, quem sabe acontece um milagre...

=========================

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

Redator: Victor Mesquita

Siga-me: @victor_mesquita

Um comentário: