Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Comentário da Redação > Neymar foi o diferencial de um Santos quase perfeito

O Santos derrotou o Internacional na Vila Belmiro por 3 a 1 pelo grupo 1 da Copa Libertadores, com 3 gols de Neymar. Esse último fato é o que mais ganhou destaque e não é pra menos. Ver o camisa 11 do Peixe fazendo golaços já virou até rotina (haja placa pra ele), mas não há como não se encantar com o futebol desse garoto.

E o mais impressionante é que ele aparece sempre quando o jogo é difícil e complicado. Afinal, ontem o Santos poderia ter se complicado no torneio continental.

Mas quem não viu o jogo e não está vendo o Santos atuar nas últimas semanas pode achar que Neymar decidiu sozinho e não é bem assim. A equipe inteira está atuando muito bem. A Joia santista está apenas(!) fazendo a diferença. O último momento ruim foi numa vitória por 4 a 1 diante do Botafogo, onde ali sim Neymar ganhou o jogo sozinho marcando 3 gols.

Desde então, foram 9 jogos, com 8 vitórias e apenas 1 derrota - justamente aquela contra o The Strongest, em La Paz, onde o time não merecia tal azar.

O que mudou, e eu já falei aqui, foi posicionamento. Muricy corrigiu alguns graves defeitos de marcação de volantes e laterais e, assim, protegeu mais seus zagueiros. É nítido o que evoluíram Arouca e Henrique - esse último está finalmente mostrando o que fazia no Cruzeiro. Juan e Fucile também caíram como luvas e conquistaram rapidamente a torcida.

Outro ponto importante para a vitória ontem é que o time inteiro estava com uma vontade impressionante. A marcação começava ainda no ataque, com Borges, Neymar, Ganso e Ibson. Uma pegada de (tetra)campeão de Libertadores, mordendo o tempo inteiro, sem dar espaços nem chances ao Inter, que criou apenas 2 jogadas de perigo (e o gol saiu em uma delas). Um jogo quase perfeito.

Olha, posso estar muito enganado e somente um outro jogo poderá confirmar isso, mas tenho convicção que jogando como está, com a marcação forte que fez ontem, com Ganso de volta e o Neymar de sempre o Santos não levaria aquele vareio que levou do Barcelona em dezembro. E jogando aqui em gramados sul-americanos, é grande favorito em qualquer torneio que dispute.

Confira os golaços de Neymar na vitória do Santos sobre o Internacional, 3 a 1:



Foto: Site Oficial Santos FC
Imagens: Santos TV


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário