Infelizmente, uma briga de gente grande, entre alguns dos maiores grupos de comunicação do planeta, está punindo o torcedor brasileiro que quer assistir seu clube na principal competição continental da América do Sul. Com isso, provavelmente, você perderá dois dos melhores jogos da competição, que acontecem nesta quarta-feira: Santos x Internacional e Boca Juniors x Fluminense.
Se você ainda não sabe, em outubro do ano passado, o Grupo Fox, que já possui alguns canais no Brasil, resolveu lançar sua versão esportiva por aqui e fez valer seu direito de exibir a Libertadores - antes, os direitos eram vendidos às Organizações Globo para exibição em TV fechada no Sportv.
Até aí, tudo bem. A Globo sempre fez disso um monopólio, porque outro grupo não poderia fazer o mesmo? O problema é que a Fox encontrou uma tremenda resistência para entrar nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. Justamente as duas maiores, SKY e NET, as quais a Globo tem participação. E não é mera a coincidência.
O resumo da história é que dificilmente essas operadoras entrarão em acordo com a Fox a tempo e parece que os dois lados têm culpa. O torcedor está se virando como pode para acompanhar sua equipe na competição que todos buscam participar. Simplesmente, uma falta de respeito com nós apaixonados.
A dica é buscar bares que tenham adquirido uma das operadoras que incluiu a Fox Sports na programação ou então procurar aquele amigo bacana que também assista ao canal oficial da Libertadores e programar uma visita na casa dele nessa quarta.
Pelota en la cancha
Com bola rolando, podemos esperar grandes jogos nesta quarta. Começando pelo clássico brasileiro, temos o duelo de um Santos que precisa vencer a qualquer custo para não correr o risco de ficar fora na primeira fase contra um Inter que deve jogar por um empate que valeria quase como vitória.
O Boca volta à Libertadores após 4 anos e deve partir com tudo pra cima do Flu. A expectativa é grande para a reedição do duelo que aconteceu em 2008, com vantagem tricolor. Só torço para que eles joguem muito mais que o apresentado na primeira rodada. Os argentinos empataram sem gols fora de casa com o Zamora, enquanto o clube das Laranjeiras venceu por magro 1 a 0 o Arsenal de Sarandi.
========================
* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário